Fala galera, , to aqui pra contar que o site diversidade na rua me convidou para participar de um amigo secreto no dia do amigo, 20 de julho, com os blogueiros do nosso nicho, e pediram que eu dissesse o que amizade significa pra mim…

bom amizade pra mim é um sentimento sem igual, é um querer bem livre de segundas intenções, é ser desejoso da felicidade do outro, se você tem amigos de verdade, as dificuldades da vida já não pesam tanto. Minha família e amigos foram fundamentais em cada processo de minha recuperaçao, como já contei AQUI, não sei o que seria de mim sem eles…

bom , é isso, fiquem com deus

Amigo Secreto Diversidade na Rua

A imagem mostra o desenho de um presente. Ao lado está escrito Amigo Secreto.

 

O projeto Diversidade na Rua, idealizado pela empresa Mercur, busca construir com as pessoas produtos e serviços que atendam às suas necessidades por meio de uma rede colaborativa de pessoas. Alguns participantes desta rede querem encontrar e unir forças com mais pessoas para fazerem suas ideias irem para as “ruas”. A Mercur resolveu propor uma brincadeira para aproximar as pessoas que querem colocar em foco a inclusão e a acessibilidade, para buscar novas ações e atitudes de convivência.

No dia do amigo, 20 de julho, será realizado o AMIGO SECRETO de alguns parceiros do projeto Diversidade na Rua.

COMO VAI FUNCIONAR?

Serão 13 amigos do projeto Diversidade na Rua participando desta brincadeira. O tema do amigo secreto será sobre a AMIZADE – valorizar o outro pela suas complementariedades e diferenças.

COMO SERÁ A TROCA DE PRESENTES?

Cada participante do amigo secreto deve construir, a sua maneira, o presente para o seu amigo.

A partir da pesquisa sobre o seu amigo, será possível entender dos seus gostos, amores e desgostos, enfim, sua vida. Depois disso é só colocar à mão na massa e produzir o presente.

Acompanhe na página da Mercur, do Diversidade na Rua e nas redes sociais da empresa dicas de quem tirou quem no amigo secreto.

A revelação será no dia 20 de julho, no canal do youtube e redes sociais da empresa.

Conheça os participantes desta brincadeira:

 

AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (5)
A imagem mostra Cleo que possui cabelos pretos e pele clara. Ele sorri para a foto.
Cleo Roos, 27 anos, gaúcho, cadeirante e colunista do blog Cadeirantes Life. Para ele ser cadeirante é ter uma veia cômica exacerbada. “É fato, só com muito bom humor para tocar a vida, as rodas e o povo sem noção que aparece no caminho”, declara Cleo. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Inclusão.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (13)
A imagem mostra Débora. Ela tem olhos claros, cor de mel, e sorri para a foto.
Débora Haupt, 35 anos, gaúcha, mãe de uma menina de quase 4 anos e tetraplégica há quase 10 anos. Adora brincar com sua filha de jogos, pinturas, massinha de modelar, corrida (ela de cadeira de rodas e a filha bicicleta), fazem leituras e recortes e tudo que a imaginação permitir. Isso faz com que descubra muitas possibilidades.Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobreInclusão.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (8)
A imagem mostra a Bruna que possui cabelos pretos e pele clara. Está sorrindo para a foto.
Bruna Rocha Silveira, 30 anos, gaúcha, casada com o Jota, outro participante do amigo secreto, possui Esclerose Múltipla e é criadora do blog Esclerose Múltipla e eu. É pesquisadora, publicitária, mestre em comunicação social, doutoranda em educação, adoradora do nascer e do pôr do sol, de bolhas de sabão, de bichinhos de estimação e de livros. “Escrevo para me divertir e me entender. Não sei o que serei amanhã, nem aonde irei chegar, mas quero fazer o caminho valer a pena”. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Esclerose Múltipla.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (11)
A imagem mostra Rita que possui cabelos curtos e pele morena. Está utilizando uma camisa branca e um terno preto. Ela sorri para a foto.
Rita Mendonça, 46 anos, alagoana, advogada, pesquisadora e consultora especialista e ativista em Direitos Humanos, Políticas Públicas, Movimentos Sociais, Terceiro Setor e Diversidade. Desde 1998 atua nas áreas de inclusão social e acessibilidade. Possui um blog chamado Um direito que se respeite. Rita acredita que todo dia é preciso ser mais forte do que nossa maior desculpa. Acredita nas soluções colaborativas, sustentáveis e humanitárias para nos guiar para a vida que desejamos e merecemos. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (4)
A imagem mostra Carol Constantino. Ela possui cabelos pretos e olhos claros. Ela sorri para a foto.
Carol Constantino, 25 anos, gaúcha, está cursando a Faculdade de Serviço Social e é blogueira. É cadeirante e por sentir na pele a falta da inclusão, se tornou militante nesta causa. Em 2011 criou um blog chamado Cantinho dos Cadeirantes. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Doenças Degenerativas.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (10)
A imagem mostra Adelino, que possui cabelos pretos e olhos claros. Está utilizando uma camisa branca. Ele sorri para a foto.
Adelino Ozores, 60 anos, paulistano, marido da Eliane, também participante do amigo secreto, bacharel em Direito, Jornalista, palestrante e ativista na causa da pessoa com deficiência há mais de 40 anos; presidente e fundador do Instituto Entre Rodas & Batom. Ele busca um mundo com pessoas melhores, onde as diferenças sejam respeitadas e as cidades convivam com a diversidade em harmonia e paz. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Lei Brasileira da Inclusão e Educação Inclusiva.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (14)
A imagem mostra Eliane, que possui cabelos pretos e pele morena. Está olhando para o lado na foto.
Eliane Ozores, 53 anos, paulista de São Caetano do Sul, mulher do Adelino, também participante do amigo secreto, psicóloga, mestre em distúrbios do desenvolvimento, especialista no atendimento da pessoa com deficiência, palestrante e atua na causa da pessoa com deficiência há mais de 25 anos; idealizadora, fundadora e diretora de gestão do Instituto Entre Rodas & Batom.Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobreLei Brasileira da Inclusão e Educação Inclusiva.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (9)
A imagem mostra Nathalia, que possui cabelos loiros e pele clara. Está utilizando um vestido nas cores preto e branca. Ela sorri para a foto.
Nathalia Blagevitch, 25 anos, paulista, nasceu com paralisia cerebral e, por isso, tem mobilidade reduzida no lado direito do corpo. É atenta e exigente com relação aos direitos da pessoa com deficiência, mas sem apelar para “coitadismos”. Com o objetivo de abordar temas ligados à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, Nathalia idealizou o site Caminho Acessível. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Deficiência física e beleza.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (3)
A imagem mostra Rita, que possui cabelos escuros e pele morena. Ela sorri para a foto.
Regina Cohen, 58 anos, carioca, cadeirante, Arquiteta e especialista em Acessibilidade. Regina conta que busca a construção de “cidades acessíveis para todos” e tenta colaborar com a inclusão e a equiparação de oportunidades das Pessoas com Deficiência, através de projetos e propostas de acessibilidade no seu sentido mais amplo. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre Normas e Diretrizes Técnicas de Acessibilidade.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (7)
A imagem mostra Jota, que possui cabelos pretos e pele clara. Está utilizando uma camiseta bordô e olhando para o lado na foto.
Jaime Fernando dos Santos Junior, vulgo Jota, 33 anos, paulista de criação e morador de Porto Alegre desde 2014, quando casou com a Bruna, outra participante do amigo secreto. Tem Esclerose Múltipla e é blogueiro pelo site da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose). É historiador e doutorando nessa área. Além de participante de várias atividades realizadas pela Mercur, é usuário de muitos dos produtos desenvolvidos pela empresa. Adora ler, escrever, assistir vídeos, conversar com amigos e sua “esposinha”.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (6)
A imagem mostra Claudinha, que possui cabelos castanhos e crespos. Ela sorri para a foto.
Claudinha Medeiros, 34 anos, caicoense, professora e criadora do blog De papo com Claudinha. Possui deficiência congênita, denominada Siringomielia (que é uma espécie de cistos na medula) e escoliose (desvio na coluna). Diante da sua trajetória de vida, como professora e pessoa com deficiência, sonha com o dia em que as pessoas com deficiência serão reconhecidas como indivíduos iguais a qualquer outro. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre notícias sobre acessibilidade dentro e fora de casa.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (12)
A imagem mostra Hamilton, que possui cabelos pretos e pele morena. Ele sorri para a foto.
Hamilton Almeida, 28 anos, carioca, cadeirante e criador doblog CasAdaptada, onde compartilha um pouco das ideias, anseios, dificuldades e notícias do universo de 45 milhões de deficientes no Brasil. Ele criou o site após a compra de seu apartamento, em que viu a necessidade adaptá-lo a sua nova vida de cadeirante buscando deixá-lo confortável e que proporcionasse independência em suas atividades. Já mediou um debate aberto no site do Diversidade na Rua sobre notícias sobre acessibilidade dentro e fora de casa.
AMIGO SECRETO DIVERSIDADE NA RUA (2)
A imagem mostra Carmem, que possui cabelos crespos castanhos e olhos verdes.
Carmem Toledo, 31 anos, paulista, criadora do projeto Super Specialis. É escritora, dramaturga, desenhista, formada em Filosofia pela USP e no curso técnico em Publicidade e Propaganda. É apaixonada por artes, principalmente, por teatro e dança. Também ama livros, sobretudo aqueles que tratam de ficção científica, história, ciências e filosofia. “Creio que tenha mais facilidade em me expressar por escrito. Escrevo para contribuir, mesmo que minimamente, para uma sociedade mais justa, com cidadãos mais informados, conscientes e críticos”, afirma Carmem.

Fonte: Diversidade na rua | Amigo Secreto Diversidade na Rua