Facilitar o cotidiano de brasileiros que precisam de cadeiras de rodas é o principal objetivo da LIVRE – Soluções em Mobilidade, empresa criada pelos irmãos gêmeos Júlio e Lúcio Oliveto. Eles lutaram para desenvolver uma tecnologia nacional para ampliar a mobilidade, resgatar a autoconfiança, autoestima e proporcionar a liberdade dos cadeirantes que são 3,7 milhões, segundo o IBGE.

Foi em 2011 que Júlio Oliveto desenvolveu o primeiro protótipo do KIT LIVRE como resultado de tese de mestrado em engenharia mecânica. O KIT LIVRE é um equipamento motorizado que transforma a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico.

“Andar sobre calçadas danificadas, descer e subir guias com facilidade, andar sobre terrenos arenosos e gramas, sentir-se muito mais ativo e interativo, são situações não alcançadas pelo uso de cadeiras de rodas convencionais manuais ou motorizadas”, explica Júlio Oliveto, co-fundador e diretor de inovação da LIVRE.

O formato do projeto chegou a concursos de empreendedorismo, os consagrou vencedores do Prêmio Santander de Empreendedorismo 2014 e assim a empresa captou um aporte financeiro que possibilitou a fabricação do 1º lote do KIT LIVRE para o lançamento em abril de 2015 em uma Feira do setor de Mobilidade.

No primeiro ano em operação, a Livre conseguiu estar presente em 19 estados brasileiros, além de alguns países como Austrália, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

De acordo com Oliveto, o equipamento permite os movimentos de modo seguro, confortável e divertido. “Ele é protegido por patente de invenção e pode alcançar até 20 km/h com autonomia média de 25 km.

É portátil, dobrável e com acoplamento rápido”, comenta Oliveto. Em 2015 a Livre lançou o Kit Livre no mercado e no mesmo ano participou novamente do concurso Acelera Startup 2015, resultando em uma vaga para a concorrida final do concurso. Após avaliação final dos jurados foi reconhecida como vencedora da edição 2015.

Atualmente, já foram mais de 300 Kits entregues nas mais diferentes regiões do país, para um público com idades entre 8 e 65 anos. Para 2017 a perspectiva é entregar alegria e diversão para mais 1200 pessoas no país.

Sobre a LIVRE – Soluções em mobilidade

Fundada em 2014, a empresa busca inovar no desenvolvimento de novos produtos assistivos. Júlio Oliveto Alves, engenheiro mestre mecatrônico é responsável pelo produto KIT LIVRE. Ele desenvolveu o equipamento a partir de pesquisas acadêmicas durante o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da UNESP, no campus de Guaratinguetá/SP. Atualmente, a empresa possui a parceria com o Núcleo de Pesquisas em Tecnologia Assistiva (NEqAR) instalado na UNESP.

Sobre o KIT LIVRE

[rev_slider alias=”kitlivre2″]

 

 

É um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico. Testado e aprovado em diversos tipos de terreno, como por exemplo, terra, grama, asfalto, concreto, etc, e locais com superfície irregular, como buracos e lombadas. Suporta usuários de até 150 kg.

ACESSE O SITE PARA MAIS INFORMAÇÕES:

KITLIVRE

E-mail: contato@kitlivre.com

TEL:
(12) 3912-3494

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”