Escrito por Albertina prata

Samanta Bullock é  a empatia em pessoa, a ex-atleta gaúcha vem conquistando o mundo  e construindo um legado profissional  louvável  dentro da indústria da moda, por defender uma moda que abrigue corpos com deficiência.  Radicada na Inglaterra, na cidade de  Londres há 12 anos. E fundadora de uma das  loja de departamento para consumidores com deficiência.  

Aos 26 anos, depois de ser uma tenista profissional representando seu País em três copas de equipes mundiais e ganhar uma medalha de prata nos Jogos Para Pan de 2007. Contudo,  seus sonhos de modelo foram deixados de lado depois de ser rejeitada por causa de sua deficiência. Mas, o destino resolveu ajudar  a ex-tenista  quase que sem querer. Foi fazendo propaganda para seus patrocinadores, que ela despertou para um sonho antigo, o de ser modelo. 

Após seu primeiro desfile em 2006,  para uma marca Goiana, desde então  Samanta nunca mais parou  avançou para o mundo fashion  e das passarelas. Mas, a sua paixão pela moda não foi um processo fácil. Ela sempre se sentiu frustrada com a falta de roupas luxuosas disponíveis para pessoas com deficiência. Por esse motivo, ela decidiu unir forças com alguns dos designers mais inovadores para desenvolver sua marca, ‘SB shop’ – é uma linha de roupas exclusiva, baseada no princípio de que “não se trata de ser deficiente, mas de se sentir bonita e confortável”. A coleção foi lançada em 15 de junho de 2019. Além de fundar um e-commerce com roupas adaptadas para pessoas com deficiência, ela corre o mundo promovendo informação, inclusão e representatividade.

A ideia de montar um site com marcas inclusivas surgiu de uma modo super orgânico, porque já trabalhava e conhecia  as  marcas    algum tempo. E ao invés de criar a sua  própria produção,  talvez  seria  uma melhor aposta  se criar uma loja de departamento onde pudéssemos ter mais variedade. Assim ao invés de ser uma pessoa fazendo 100% de alguma coisa, seríamos milhares fazendo de 2 a 5%. Plantar a ideia de inclusão no coração de cada designer no mundo se tornou uma missão para SB shop. Atualmente, a marca Samanta Bullock colabora com oito designers, como: Rua Luja, AmaElla, London Organic Beauty, Caroline London, Peter quinze Twiss, Gunda Hafner, Contessina London e BeKoffee. E um EXCLUSIVO para Casa Adaptada – Até ao final do ano corrente seremos quinze, mais sete designers farão parte da loja SB. 

As roupas da loja SB foram projetadas tendo em mente as pessoas com deficiência com objetivos de ajuda–las  a se vestirem com mais conforto  e  com um visual luxuoso.  Os critérios usados para selecionar as peças da SB sao; a sustentabilidade, o conforto e a beleza. Criamos produtos funcionais, mas que tenha uma pegada fashion. Por exemplo,  a nossa linha de vestidos , que foi desenhada pela estilista Rua Luja; os modelos foram planejados, de modo que todos pudessem trajar.

Seja você, cadeirante ou não, pessoas com mobilidade reduzida, ou até com nanismo. Os vestidos da estilista Rua Luja são realmente para todos! Os vestidos têm propriedades elásticas, por isso são muito confortáveis de usar  se a pessoa passa longas horas sentada . E os vestidos tornaram-se bastante popular entre todos os nossos consumidores, com ou sem deficiência. 

EXCLUSIVO – E para nossa próxima coleção, teremos um modelo de vestido que será exclusivamente para cadeirantes! 

A loja SB também fornece outras peças como; lingeries, calças, jaquetas e blusas sempre mantendo em mente as necessidades dos clientes com deficiência. Além do mais, jóias e produtos de beleza. 

A marca SB  preocupa- se com a questão da sustentabilidade. Os nossos acessórios ( jóias ) são feitos com os grãos de café pelo estilista BeKoffee. E as nossas peças de lingeries são produzidas de algodão orgânico,  é uma calcinha orgânica rosa e com corte brasileiro  gravata. O modelo permite que as mulheres cadeirantes tenham as suas  experiências privadas  em conforto e sem ajuda, porque possui os laços laterais para suporte, basta um clique em cada lado e você fica livre.

As calcinhas são fáceis de vestir e fáceis de remover. O mesmo acontece com os sutiãs são do tipo triângulo macio com alças finas e a faixa elástica correspondente oferece conforto com sustentação.  A função de fixação frontal em ouro rosa oferece um recurso fácil de usar, enquanto o detalhe traseiro em renda de blush orgânico acrescenta um detalhe  luxuoso e romântico. E  os sutiãs têm o gancho na frente para facilitar abertura frontal. 

A loja SB, é a marca que faz roupa para todos e  acredita, que a moda é para todos!   

 

SIGA

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samanta Bullock (@samantabullock) em

 

Escrito por Albertina prata