Projeto ficou em 3º lugar em prêmio do Instituto 3M 
Foto Cadeira de Rodas Motorizada
Os estudantes Isabel Francine Mendes e Filipe Loyola Lopes, que cursam Engenharia Biomédica no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, desenvolveram um kit de motorização para cadeira de rodas que, além de inovador, pretende ser acessível a todas as camadas da população por seu baixo custo. O projeto ficou em 3º lugar no 5º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários, no qual concorreu com outros 150 trabalhos de mais de 75 instituições de ensino superior do país. 



O Kit é composto por rodas, motor e bateria, e pode ser acoplado a uma cadeira de rodas comum fazendo com que ela se torne motorizada. O projeto é um desdobramento das pesquisas para a criação de uma cadeira de rodas motorizadas de baixo custo, desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA). 
Localizado dentro do campus do Inatel, o CDTTA centraliza os projetos de Tecnologia Assistiva desenvolvidos na instituição e é responsável pelo fomento de novos estudos. Destinado a criação de soluções tecnológicas que facilitem a vida das pessoas com deficiência física, visual e auditiva, o Centro é fruto de uma parceria entre o Inatel e o Governo de Minas Gerais – onde os dois estudantes atuam como bolsistas.

via http://usinadainclusao.com.br/