Descobrindo o Mundo de Echo – A Nova Aposta da Disney

Bem-vindo ao universo expansivo de “Echo”, o mais recente seriado da Disney que promete revolucionar nossa visão sobre super-heróis e inclusão.

“Echo” é uma série que se destaca por seu enredo inovador e personagem principal cativante (apesar do roteiro fraco rs). A história gira em torno de Echo, um personagem com habilidades excepcionais e uma jornada única de autodescoberta.

O foco na personagem Echo traz uma nova perspectiva para o gênero de super-heróis. Ela é uma figura complexa, com desafios e triunfos que ressoam com muitos espectadores.

A série é um marco no que diz respeito à inclusão e diversidade, abordando temas relevantes e atuais, oferecendo uma representação significativa e autêntica.

A série não é apenas entretenimento; ela desempenha um papel vital na promoção da conscientização e do diálogo sobre temas importantes, estabelecendo novos padrões para a representação na mídia.

Além disso a contratação de uma atriz com deficiências, auditiva e amputada é um grande ponto.

 

Personagem

 

Echo, também conhecida como Maya Lopez, é uma personagem nativa americana surda no Universo Marvel. Ela foi introduzida nas HQs da Marvel em “Demolidor #9” em 1999. Sua jornada é marcada pela dualidade entre heroísmo e criminalidade, oferecendo uma nova perspectiva à narrativa do MCU. Echo estreou no live-action na série “Gavião Arqueiro” e sua própria série solo foi confirmada para lançamento em 9 de janeiro de 2024 (Disney+). A série, classificada como TV-MA, explora as raízes nativas americanas de Maya e seu legado como sucessora do Rei do Crime. Ela é interpretada por Alaqua Cox​​.

 

Maya Lopez já foi uma Vingadora e namorada do Demolidor. Representa os nativos americanos, amputados e os surdos. Tem a capacidade de copiar qualquer movimento de qualquer pessoa. Perita em artes marciais e acrobata. Seu pai foi morto pelo Rei do Crime. Apesar disso, Wilson Fisk criou Maya como se fosse sua própria filha.

Atriz

A atriz Alaqua Cox, surda desde o nascimento, iniciou sua carreira em 2020, quando foi escolhida para interpretar Echo em “Hawkeye”. Seu papel recebeu elogios de ativistas surdos, incluindo Nyle DiMarco. Cox expressou gratidão por representar a comunidade surda e indígena e por advogar pela igualdade. Ela relatou que Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, seus colegas de elenco, aprenderam a Língua Americana de Sinais (ASL) para se comunicarem com ela, o que ela considerou um gesto significativo. Para mais informações, você pode acessar a página de Alaqua Cox na Wikipedia​​.

“Echo” é mais do que um seriado; é uma experiência transformadora que desafia e redefine o gênero de super-heróis, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade.

Com a estreia de “Echo”, a Disney reafirma seu compromisso com a inclusão e a representação. Convidamos todos a explorar este mundo fascinante e a descobrir as muitas camadas da série.

 

Visite o blog CASAdaptada e acompanhe nossos conteúdos exclusivos sobre inclusão, acessibilidade e tecnologia assistiva. E não deixe de conferir o MERCADO ADAPTADO, o maior marketplace para pessoas com deficiência, em https://bit.ly/MAdaptado. Se você é um lojista de tecnologia assistiva, junte-se a nós em https://bit.ly/VendaPCD.

 

“O verdadeiro heroísmo reside na diversidade e na capacidade de inspirar todos, independentemente de suas habilidades.” – Autor Desconhecido