A Orby apresenta o Ortech, uma inovação em reabilitação funcional que combina software, neuromodulador e sistema de controle. Esta solução não invasiva visa a reabilitação de habilidades motoras e o alívio da dor, prometendo ser mais do que um dispositivo de estimulação funcional. Com neuromodulação automatizada, operação simultânea de múltiplos dispositivos e monitoramento em tempo real dos pacientes, o Ortech se destaca como um sistema completo para clínicas e hospitais. Para mais informações, visite o site oficial da Orby.

Duda Franklin: Uma Luz na Recuperação de Movimentos Perdidos

A história de Duda Franklin, uma jovem cientista brasileira de 24 anos, é um verdadeiro exemplo de dedicação, inovação e impacto social. Graduada em neurociência e engenharia biomédica, Duda sempre demonstrou um interesse excepcional pelo funcionamento do cérebro e suas potencialidades. Desde muito cedo, ela se destacou por sua criatividade e capacidade de pensar fora da caixa, características que a conduziram à criação da Orby, uma startup voltada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área da saúde​​​​​​.

A Orby é responsável pelo Ortech, um dispositivo revolucionário de neuromodulação não-invasiva, projetado para ajudar pessoas que sofreram acidentes e ficaram com mobilidade reduzida, bem como indivíduos que desenvolveram doenças como Mal de Parkinson e AVC. O Ortech promete não apenas a recuperação de movimentos, mas também um avanço significativo no tratamento de disfunções neuromotoras e na redução da dependência de opioides para o manejo da dor. O aparelho, que pode ser operado a partir de um computador, emite sinais diretamente para os neurônios, estimulando a atividade muscular e a recuperação da autonomia dos pacientes​​​​​​.

Duda Franklin, cuja trajetória é marcada por desafios e superação, foi diagnosticada na infância com altas habilidades, parte do Transtorno do Espectro Autista. Essa condição a fez sentir-se deslocada em muitos momentos de sua vida, mas também a impulsionou a buscar refúgio e realização na ciência e na inovação. Sofrendo preconceito e lutando contra as adversidades, Duda não só alcançou um extraordinário sucesso acadêmico e profissional, mas também se tornou um símbolo de perseverança e capacidade de transformar dificuldades em oportunidades​​​​​​.

O Ortech já está em fase de testes em instituições renomadas, como o Hospital do Amor, em Campinas (SP), e o CHN em Niterói (RJ), demonstrando resultados promissores e acendendo uma luz de esperança para muitos que sonham em voltar a caminhar. Além de sua contribuição para a ciência e a medicina, Duda Franklin é um exemplo vivo de que o conhecimento, quando aliado à empatia e ao desejo de fazer a diferença, pode transformar vidas​​​​​​.

Convidamos você a conhecer mais sobre esta incrível história de inovação no nosso blog, e a se inspirar com o impacto que a ciência pode ter na vida das pessoas. Acompanhe também outras histórias de sucesso e descobertas que estão moldando o futuro da medicina e da tecnologia assistiva em nosso portal.

Para mais informações sobre a Orby e o dispositivo Ortech, visite o site oficial da startup e descubra como a tecnologia está abrindo novos caminhos para a recuperação e a qualidade de vida de pessoas ao redor do mundo.

Links Relacionados: