Designer egresso do curso de Desenho Industrial da UFSM, Bruno Spanevello Pergher conquistou mais um prêmio pelo seu projeto de bebedouro público, que desta vez foi um dos seis vencedores do concurso “Instituto Europeu de Design (IED) Brasil + Expo Milão 2015: Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”. Vencedor na categoria “Acessório”, o projeto do bebedouro é resultante do trabalho de conclusão de curso produzido por Bruno, sob a orientação da professora Fabiane Vieira Romano.

Os trabalhos que se destacaram no concurso fazem parte da mostra itinerante Alimente-se de Design, que já esteve no Rio de Janeiro e segue para São Paulo, na sede local do IED Brasil. O destino seguinte da mostra é a Itália, onde será uma das atrações do pavilhão brasileiro da Expo Milão 2015. Esta é uma exposição universal que tem a pretensão de ser o maior evento já realizado no mundo sobre alimentação e nutrição.

Como premiação, os vencedores do concurso ganharam 1.000 euros, além de passagens para a Itália, hospedagem em Milão e ingressos para a exposição, que começou em 1° de maio e segue até 31 de outubro. O projeto do bebedouro público já havia se destacado em outras premiações, ao conquistar o 1° lugar no Prêmio Jovens Ideias da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e dois troféus no Prêmio Bornancini de Design (1º lugar na categoria “Mobiliário Urbano — Estudante” e o Prêmio Tramontina de Design), entre outras honrarias.

* Com informações do site da UFSM

Fonte: Zero hora