artesã - cadeirante -  bebê reborn- De papo com Cláudinha

Fazer bebês, vendê-los e encantar crianças e adultos é o trabalho da artesã Silgene Evangelista, de Fortaleza- CE. As bonecas criadas por Silgene beiram a realidade e para vocês terem ideia elas apresentam veias, são delicadas e o peso é semelhante com o de uma criança de verdade.

Os bebês despertam tanto carinho, admiração e surpresa por onde passam que foram notícia na TV Verdes Mares, Afiliada da Rede Globo, sem falar que um dos bebês de Silgene virou artista de cinema. Para explicar melhor todas essas coisas, deixo vocês com essa “mãezona”. 

 

bebê - CASADAPTADA

Quem é Silgene Evangelista?

Uma mulher alegre, de bem com a vida, feliz e grata a Deus por estar viva depois de sofrer uma lesão medular no nível de C2 e C3 na hora do nascimento. Adoro ler, escrever, sair com amigos, enfrentar desafios, provar que o difícil não é impossível e curtir a paixão por pintar meus bebês reborn.

Fale um pouco de seu trabalho.

A técnica Reborn é a arte de transformar kits de vinol siliconado em bebês quase reais. Essa arte nasceu na época da Segunda Grande Guerra quando as mães não tinham dinheiro para comprar bonecas para as filhas e “renasciam” bonecas velhas trocando a roupinha, cabelo e pequenos detalhes.

A técnica foi aprimorada e artistas começaram a refazer bonecas já existentes até que escultoras decidiram fazer as bonecas sem pinturas prontas para receberem as pinturas realistas usadas nessa arte.

 

técnica reborn - casadaptada

Qual o período de “gestação” de um bebê reborn?

Demora em torno de 2 meses e meio, uma vez que todo material é importado.

Você sabe dizer, em média, quantos bebês você já “trouxe” ao mundo?

Difícil dizer, em torno de 150 ao longo de oito anos nesse trabalho.

 

boneca reborn - casadaptada- Ceará

Quais os produtos utilizados para a criação dos bebês?

O kit que é composto por cabeças, braços e pernas e feito em vinil siliconado (esse kit eu já compro pronto), o corpo de tecido, cabelos que são enraizados fio por fio, e no caso de olhos abertos, os olhos. Além das tintas Gênesis que também são importadas, esponjas específicas para a pintura e pincéis.

 

boneca reborn - casadaptada

Quanto custa um bebê reborn?

Um bebê padrão de 48 a 56 centímetros sai por R$1.800,00, um bebê baseado em foto fica por R$2,800,00, bem como os bebês de corpo inteiro. Cada bebê sai da “maternidade” Silgene Reborns com um mini enxoval.

Qual o perfil das pessoas (idade, sexo e classe social) que procuram seus serviços?

As idades variam de 6 a 88 anos, normalmente mulheres (em alguns casos homens para presentear as filhas ou esposas). Apesar de ser um produto caro tenho clientes das classes A, B, C, D.

 

boneca reborn - casadaptada - lesão medular

 

 

E o que motiva essas pessoas a buscarem um bebê reborn?

Para dar de presente às filhas, para fazer companhia no caso de senhoras que vivem sozinhas, para eternizar filhos que já cresceram, para filmes e novelas e para usar no treinamento de futuras mamães. 

 

filme área Q - casadaptada - bebê reborn

 

 

 

 

cadeirante - shopping - De papo com Cláudinha

Qual a importância dos bebês reborn na sua vida?

Os bebês são minha paixão, a arte me permite sonhar e criar usando várias técnicas. São minha principal fonte de renda e uma realização pessoal já que muitas pessoas não acreditavam que eu seria capaz de produzi-los por causa do comprometimento das minhas mãos.

Como alguém pode te encomendar um bebê?

Pode entrar em contato comigo pelo número (85) 988541647 ou acessar meu face Silgene Evangelista

 

boneca reborn - casadaptada - superação

boneca reborn - casadaptada - Silgene