Síndrome-de-Williams (2)

Professor da Unesp, coordenador científico do evento, realiza reunião com Secretária Linamara Rizzo Battistella, responsável pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, recebeu Danilo Moretti Ferreira, coordenador científico da Associação Brasileira da Síndrome de Williams (ABSW) e presidente do Encontro Brasileiro de Síndrome de Williams e 1° Workshop Internacional da Síndrome de Williams, e profssor do Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, sexta-feira, dia 24.

O objetivo foi estabelecer parcerias para o evento, que ocorrerá entre 30 de outubro e 2 de novembro, em São Paulo, SPO encontro terá programação composta por palestras que serão proferidas por pesquisadores brasileiros e internacionais, de cinco países diferentes, além de oficinas e recreações para os indivíduos com síndrome de Williams.

Haverá também apresentações de associações estaduais e de fora do Brasil que tenham como objetivo a Síndrome.Estão sendo esperados aproximadamente 800 participantes, entre pais; familiares de indivíduos com Síndrome de Williams; pesquisadores; profissionais de saúde, de educação inclusiva e de direitos da pessoa com deficiência; estudantes; entre outros.

ABSWA – Associação Brasileira da Síndrome de Williams foi criada em 2002, em torno de uma finalidade não lucrativa. Tem sua sede na cidade de São Paulo e abrange todo o território nacional. É composta por famílias com membros com Síndrome de Williams, profissionais de diversas áreas e pessoas interessadas em participar e colaborar com a entidade.

O objetivo da Associação é o de melhorar a qualidade de vida da pessoa com a Síndrome. Para tanto, oferece apoio psicossocial aos portadores e seus familiares, além de ampliar o conhecimento sobre a síndrome, seu diagnóstico e tratamento.

Mais informações no site da ABSW: http://swbrasil.org.br/Maristela Garmes

Fonte: 1° Workshop Internacional da Síndrome de Williams