Fala galera, Amanhã é nosso o dia! a partir das 15hrs no CONGRESSO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE 2015, acesse, cadastre-se e concorra a uma camisa do blog!

sala adaptada (7)

No bate-papo falarei um pouco acerca do desenho universal,acessibilidade e autonomia da Pessoa com deficiência e como adaptar a sua casa com fotos exclusivas de como adaptei o meu apê, vale a pena conferir, aguardo a todos!

O grande diferencial do evento é a acessibilidade. Além de um conteúdo impressionante e contar com os maiores especialistas do Brasil e do mundo, o evento é gratuito e online, o que facilita a participação, já que não é necessário se deslocar, podendo ser acessado de computadores, tablets e smartphones, nem investir nada. Essas palestras contam ainda com legendas, audiodescrição e tradução em Libras.

 

LEIA TAMBÉM:

UMA CASA ADAPTADA PARA NECESSIDADES DE LOCOMOÇÃO 

CONGRESSO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE 2015

COMO ADAPTAR A CASA PARA IDOSOS?

O DESENHO UNIVERSAL NA ARQUITETURA

BANHEIROS MAIS FUNCIONAIS REVELAM ADAPTAÇÕES COM SUTILEZA E ELEGÂNCIA

CONSTRUINDO BANHEIROS PARA DEFICIENTES FÍSICOS CADEIRANTES

Veja a programação abaixo:

10 h Lei de Cotas – mitos e verdades sobre a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho
Foto de Marinalva Cruz

Marinalva Cruz

Coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. É Conselheira do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência. Formada em Administração de RH e Pós-Graduanda em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
www.emprego.sp.gov.br
Assista agora!
Clique aqui

———————
Oficina
11 h O mistério do Boi de Mamão
Foto do filme O mistério do Boi de Mamão

Filmes que voam

Sinopse: Filme de aventura e suspense que envolve um grupo de crianças, futebol e a brincadeira do Boi de Mamão da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
www.filmesquevoam.com.br
Assista com Libras.
———————
Assista com audiodescrição
———————
Sessão Pipoca
13 h Como alcançar seus objetivos e melhorar sua autoestima
Foto da Palestrante Márcia Luz

Márcia Luz

Psicóloga, especializada em Administração de RH e Gestalt-Terapia. Professora de Pós-Graduação e Coach formada pelo ICI e certificada pelo ICF. Sócia-Presidente da Plenitude Desenvolvimento Humano. Autora de livros como o Best Seller “Agora é pra valer!” Idealizadora do CONADE – Congresso Nacional de Autodesenvolvimento Online.
www.marcialuz.com
Assista agora!
Clique aqui

———————
Palestra
REPRISE
15 h Casa Adaptada: Acessibilidade e Autonomia
Foto do Palestrante Hamilton Oliveira

Hamilton Oliveira

Tetraplégico C6/C7, alcançou sua independência, tornando-se ativista e empreendedor. Autor e idealizador do blog Casa Adaptada. Tesoureiro da Associação Baiana em Prol da Inclusão das Pessoas Com Deficiência – ABAPIS e Sócio Proprietário da Almeida Mercado & Construção.
www.casadaptada.com.br
Assista agora!
Clique aqui

———————
Palestra
17 h O sumiço da coroa
Foto do filme O mistério do Boi de Mamão

Filmes que voam

Sinopse: A Coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la, senão a festa pode não acontecer. Mistura de realidade com ficção, o filme une cultura brasileira e aventura
www.filmesquevoam.com.br
Assista com Libras.
———————
Assista com audiodescrição
———————
Sessão Pipoca
20 h Tecnologias e Inclusão: Experiências e Projetos no Brasil
Foto do Palestrante Patrícia Correia

Patrícia Correia

Diretora da IMAGINA, empresa portuguesa de desenvolvimento de software. Professora e Designer de cursos nas áreas de tecnologias educacionais, tecnologia assistiva, comunicação alternativa e estratégias de aprendizagem. Responsável por projetos de tecnologia e inclusão junto a Secretarias Municipais, APAEs e outras instituições no Brasil.
www.imagina.pt
Assista agora!
Clique aqui

———————
Palestra