O britânico Mike Newman tem um hobby radical: quebrar recordes de velocidade. Cego de nascença, nesta semana ele dirigiu um caminhão a cerca de 200 km/h e quebrou mais um, o seu oitavo.

Anya Samantha

A apresentação foi feita no aeroporto de Elvington, no norte da Inglaterra, segundo informações da BBC.

E como foi possível que ele alcançasse o resultado? Simples. Mike recebia instruções sobre o trajeto via rádio, dadas por um colega que o seguia em  um carro, atrás do caminhão de 5,5 toneladas. Foram 3,2 km percorridos no total. “É um grande privilégio ter alcançado o que conquistei hoje”, disse à rede britânica.

A conquista do recorde não era a única coisa em jogo. O piloto explicou que suas proezas visam arrecadar fundos para a Speed of Sight, organização que ele fundou e que trabalha com pessoas com deficiências para “mostrar-lhes que o impossível pode ser possível”, disse o piloto.

Apaixonado por velocidade, desde 2003 ele já conseguiu os títulos de motorista cego mais rápido do mundo em uma moto, em carros (quatro vezes, dirigindo um Jaguar XJR, uma BMW M5, um Porsche GT2 e um Nissan GTR), em um barco e o piloto a fazer mais loopings duplos em um avião. E Mike já definiu qual será seu próximo desafio: tornar-se o piloto cego mais veloz do mundo pilotando um avião.


Fonte: F123