comovi

SOBRE O COMOVI    

O COMOVI é um congresso online e GRATUITO.
​Ele foi pensado a partir da experiência pessoal de
Rogério Borges, que é deficiente.
A organização juntou a experiência de 27 profissionais altamente qualificados para trazer informações sobre tratamentos, direitos e benefícios, inclusão no mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal, sexologia, nutrição e relatos de experiências que deram certo na melhoria da mobilidade e inclusão.
Confira os temas, datas e horários e se inscreva para não perder nada!


COMO FUNCIONA    

O COMOVI trará 27 palestras GRATUITAS entre os dias 22 a 28 de fevereiro. (ATÉ AMANHÃ)
Para participar é necessário se cadastrar para receber o link da sala de apresentação que será enviado 30 minutos antes do início de cada uma das palestras. Ao se cadastrar você também receberá dicas.
Para ter acesso ao congresso você precisa seguir 3 passos simples:
1 – Cadastre seu e-mail através dessa página.
2 – Acesse seu e-mail e siga as instruções da mensagem que enviaremos.
Caso não encontre nossa mensagem, procure na caixa de spam.
3 – Pronto! Basta aguardar os links de acesso às palestras.​Recomendamos incluir o endereço de e-mail do organizador e palestrante, Rogério Borges, aos seus contatos de e-mail para evitar que nossas mensagens sejam confundidas com spam.


MEMBRO OURO!    
Após o encerramento do COMOVI, será possível se tornar um membro ouro.

Além de ter acessos às palestras e alguns bônus, os membros ouro concorrerão a uma cadeira de rodas motorizada modelo Ottobock B400,
com valor aproximado de R$10.990.
Uma chance imperdível de experimentar um salto e tanto em sua autonomia!
Programação de 22 de fevereiro  
10:00
Marilene Diniz
É gestora empresarial, designer de apresentações, coach e palestrante motivacional. Idealizadora do portal MARIMULHER, tem como missão de vida ajudar as mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional, assim como elevar sua autoconfiança, qualidade de vida e poder pessoal. Como Professional Coach vem potencializando resultados, ajudando a desenterrar talentos e a ressuscitar sonhos.
Palestra: Seja Feliz Sendo Você Mesmo
16:00
Elaine Lopes
​Pedagoga formada pela PUC Goiás e especialista em Docência Universitária e Psicopedagogia.
Palestra: Os 5 passos para identificar atraso no desenvolvimento neuropsicomotor
​20:00
Analu Arantes
​Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), é professora universitária e atua no mercado de arquitetura em projetos residenciais, comerciais e institucionais. Dentre inúmeros projetos de destaque, pode-se citar, por exemplo, a rede de bibliotecas escolares da Prefeitura de Goiânia, a modernização das livarias do CEGRAF- UFG e o projeto de interiores da biblioteca CCON.
Palestra: Acessibilidade nas edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos
22:00
Gilson Alves
​Gilson é esportista, palestrante motivacional, blogueiro e paciente portador de Ataxia Motora Espinocerebelar.​
Depoimento: Como conviver e encarar a Ataxia Motora Espinocerebelar

Programação de 23 de fevereiro  

(horário de Brasília)
10:00
Márcia Mesquita
Além da grande experiência em gestão de negócios e pessoas que a vivência em empresas multinacionais lhe trouxeram, Márcia Mesquita tem uma impressionante formação como coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC): Executive Coaching, Alpha Coaching, Business Coaching, Team Coaching, Leader Coaching e Personal and Professional Coaching.
Márcia utiliza uma metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional exclusiva da SBC, comprovada e certificada por instituições de renome como: Behavirol Coaching Institute, Brian Tracy International, Institute of Coaching (IOC), afiliado a Harvard Medical School, Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC) e Worth Ethic Corporation.
Palestra: Como conhecimento e decisão podem influenciar diretamente na sua felicidade
16:00
Padre José Vicente
Palestra: Inclusão da pessoa com deficiência sobre a ótica da Igreja Católica
20:00
Marcos Vinícius
Marcos Professor de Língua Portuguesa, formando pela Universidade Federal de Goiás (UFG), presbítero e vice Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Fama.
Palestra: A visão da Igreja Evangélica Assembléia de Deus sobre a inclusão da pessoa com deficiência
21:00
Valdete Gomes
​É Pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia e palestrante espírita. Trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Palestra: Como a Doutrina Espírita Encara o Tema Inclusão

Programação de 24 de fevereiro  

(horário de Brasília)
10:00
Márcia Góri
É Bacharel em Direito-UNORP, Presidente-Fundadora da ONG “ESSAS MULHERES”, Idealizadora da Assessoria de Direitos Humanos – ADH Orientação e Capacitação, Presidiu o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD/SP 2007/2009, foi apresentadora do programa Diversidade Atual, foi conselheira estadual do CEAPcD/SP 2009/2011, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São José do Rio Preto/SP 2009/2012. Idealizadora do 1º Simpósio sobre Sexualidade da Pessoa com Deficiência do NIS – Núcleo de Inclusão Social da UNORP, do Seminário sobre Sexualidade da Pessoa com Deficiência na REATECH 2010 a 2013, co-realizadora do 1º Encontro Nacional de Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência em 2012, capacitadora e palestrante sobre sexualidade, deficiência e inclusão social da pessoa com deficiência e, como se não bastasse, modelo fotográfico da Agência Kica de Castro Fotografias.
Veja mais em www.marciagori.net e www.essasmulheres.org
Palestra: Como a pessoa com deficiência pode ter uma vida sexual mais ativa
16:00
Eleuza Pacífico
Psicóloga pós-graduada em Gestalt-Terapia clinica (criança, adolescente, adulto, casal e família) com diversas especializações, tais como: psicoterapia, desenvolvimento psicológico e sexologia clínica.
Palestra: Como a sexologia pode contribuir na vida do deficiente físico
20:00
Gleyce Kelly Vila Verde
Gleyce é psicóloga formada pela PUC de Goiás e especializada em Gestalt-Terapia, área de estudo a que tem se dedicado nos últimos anos.
Palestra: Depressão na vida do deficiente
21:00
​Lidiane Machado
É Life Coach e administradora da empresas, além de Gerente Executiva da Lunarys Cosméticos. Fundadora do Exemplo de Mulher, ajuda mulheres a restaurar seu casamento através do coaching com a utilização de técnicas de empoderamento. Seu programa de coaching é fundamentado na fé, tendo Jesus como modelo.
Palestra: Descubra sua fraqueza e a transforme em fortaleza
Programação de 25 de fevereiro  
(horário de Brasília)
10:00
Dr. André Jonas
Advogado na ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás.
Palestra: Direitos adquiridos dos deficientes
16:00
Beto Ananias
Palestrante motivacional e portador de esclerose múltipla.
Depoimento: Como conviver e encarar a esclerose múltipla
20:00
Marçal Henrique
​Marçal Soares é administrador de empresas, professor e palestrante com mais de 30 anos de experiência. Como executivo esteve a frente empresas nacionais e internacionais e, atualmente, é presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO). Marçal também é Vice-Coordenador do Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS.
Palestra: O que o FIMTPODER está fazendo para a inclusão do deficiente no mercado de trabalho
21:00
Janilda Lima
Além de Coordenadora-Geral do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho (FSST/GO) e     Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi integrante da Comissão de Estudos para Inserção da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho. Também é co-autora do Manual de Procedimentos Visando a Inserção da Pessoa Portadora de Deficiência e do Beneficiário Reabilitado e de artigos da Seção IV – Do Acesso ao Trabalho, do Decreto 3.298/99.
Palestra: Como o Ministério Público do Trabalho tem atuado em prol do deficiente e como se incluir no mercado de trabalho

​Programação de 26 de fevereiro  

(horário de Brasília)
10:00
Cidinha Siqueira
Além de ser pedagoga e psicóloga, foi vereadora por Goiânia por dois mandatos. Também é Presidente da Comissão Técnica Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CTPAI) e Superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Palestra: ​Como a pessoa com deficiência está sendo beneficiada pelas políticas de inclusão
16:00
Gisele Alves e Pedro Paulo do Hospital Vila São Cottolengo
Palestras:
Como fazer para ganhar cadeiras de rodas e equipamentos
Como está sendo a reabilitação de um paciente com lesão na cervical seis e sete
20:00
Calixto Souza
É Mestre em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e graduado em Educação Física. Também possui uma especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas.
Palestra: Como a formação de professores influencia no processo de inclusão da pessoa com deficiência
21:00
Thayane Menezes
​Thayane é nutricionista formada pela Faculdade União de Goiás em Trindade (FUG), atua na área clínica e está se especializando em nutrição clínica esportiva.
Palestra: Os benefícios da nutrição para a pessoa com deficiência
​Programação de 27 de fevereiro  
(horário de Brasília)
10:00
Nayara Cristina
Graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e professora de idiomas.
Palestra: Discriminação e preconceito
16:00
Michelle Belatto
Além de filósofa é graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Michele é pesquisadora e co-autora da pesquisa “A recepção de telejornais por deficientes visuais”. Também trabalhou na adaptção de obras e conteúdos universitários para pessoas que, assim como ela, são deficientes visuais.
Depoimento: Experiência auditiva como abertura de possibilidades
20:00
Geise Ayres Mendes
É professora, personal trainer e graduada em Educação Física. Possui especializações em pilates, musculação, hidroginástica, treinamento funcional e clínica da terceira idade.
Palestra: Benefícios que o Pilates traz para a pessoa com deficiência

​Programação de 28 de fevereiro  

(horário de Brasília)
10:30
Reginaldo Vieira
Graduado em enfermagem pela Universidade Paulista, é Especialista em Saúde da Família formado pela Universidade Federal de Goiás e professor da Faculdade de Inhaumas no curso de enfermagem. Além da experiência em docência também atuou na gerência de enfermagem hospitalar, banco de sangue e saúde da família.
Úlceras causadas por pressão: prevenção, cuidados e tratamentos
15:00
Thiago Andrade
Além de palestrante, Thiago é graduado em Fisioterapia e pós-graduado em Fisioterapia Cadiopulmonar. Thiago também é pós-graduado em Neurologia.
Palestra: O que a equoterapia proporciona para a pessoa com deficiência
17:00
Dr. Alcebíades dos Santos
Fisioterapeuta, com 25 anos de experiência nas áreas, Dr. Alcebiades, também atua como professor e palestante. Durante todos esses anos de atuação acumulou experiência nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurologia.
Palestra: Como desenvolver uma fisioterapia produtiva e turbinar sua recuperação
19:00
Rogério Borges
​Rogério é um dos idealizadores do Congresso Online sobre Motivação, Vidas e Inclusão da Pessoa com Deficiência, o COMOVI.
Palestra: Como um método de seis passos está me tirando de uma tetraplegia

Fonte: COMOVI