Fala lesados do meu Brasil, acabei de chegar de viagem, a cirurgia foi um sucesso, bom para quem ainda não conhece essa cirurgia, já mencionei ela em alguns posts anteriores (LEIA AQUI), (E AQUI).
Muitos cadeirantes sofrem com as terríveis infecções urinárias, algumas se dão pelo fato de ficar muito tempo sentados decorrendo o surgimento de fungos ou bactérias.
Mas a maioria das pessoas que sofreram alguma lesão medular, pelo fato de necessitar de sondas para fazer o processo de esvaziamento da bexiga, acabam adquirindo com maior facilidade a infecção…
Uma alternativa excelente é a aplicação de botox na bexiga, porém não definitiva pois após 6 meses / 1 ano deve-se fazer uma nova aplicação, mas que vale muito a pena, eu já estou na 3ª cirurgia e se preciso for farei 30, pois minha vida muda totalmente após a aplicação.
É uma cirurgia relativamente simples, no mesmo dia recebi alta e fiquei no hospital apenas para observação.
https://www.youtube.com/watch?v=q0lhsgBARw8
Doenças urológicas, como a hiper-reflexia destrusora neurogênica e a bexiga super-ativa são causadas por contrações involuntárias do músculo destrusor, que controla a bexiga. Esta terapia ajuda a aliviar as contrações, restabelecendo a função normal da bexiga.
A bexiga super-ativa é caracterizada pelas seguintes situações: freqüência, o ato de urinar mais de oito vezes em um período de 24 horas; urgência, a vontade forte e imediata de urinar; e a incontinência, a incapacidade de dominar a urgência, resultando no vazamento ou perda de urina.”
A injeção de toxina A botulinum (BTX) atua através da ligação aos terminais nervosos dos músculos, bloqueando a liberação de substâncias químicas que causam a contração do músculo. Quando a BTX é injetada em músculos específicos, o músculo é paralisado ou enfraquecido, contudo não afeta os músculos seu redor, permitindo a função muscular normal.
Enfim, é isso, agora aguardar o resultado!
Grande abraço a todos e obrigado pela torcida.