O primeiro dia do CONGRESSO INTERNACIONAL INCLUSION será marcado além da abertura e credenciamento, pelo lançamento do CD de Dudu do Cavaco e eu, este humilde autor terei a honra de estar presente:

Eduardo Gontijo – Dudu do Cavaco. A sua carreira musical começou muito cedo, aprendeu a tocar pandeiro, e aos doze anos veio o cavaquinho, seu instrumento preferido atualmente.
Hoje faz parte do grupo de samba Trem das Onze e tem sua própria banda: Dudu do Cavaco e Banda. Dudu toca sete instrumentos e é o primeiro músico com down do Brasil a gravar um DVD e CD.
Dudu também é constantemente convidado para abrir solenidades e fazer participações especiais em programas de TV como o TV Xuxa e Encontro com Fátima Bernardes. Já fez mais de 200 palestras e 80 shows e já abriu um show do Jota Quest no novo Mineirão.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DIA 19 DE MAIO

O CONGRESSO

I INCLUSION – Congresso Internacional da Inclusão de 19 a 20 de maio de 2017, em Porto de Galinhas – Ipojuca-PE. O evento nasce, em sua primeira edição,com o objetivo de disseminar conhecimentos; identificar e expor produtos e serviços para as demandas das pessoas com deficiência;e articular um debate com a sociedade, gestores públicos, grupos organizados e os interessados quanto à acessibilidade, reabilitação e inclusão social desse segmento.

O tema do Congresso ― Deficiência Intelectual, Auditiva, Visual, motora e as perspectivas da tecnologia Assistiva ― serão abordadas a partir de uma visão multidisciplinar e transdisciplinar, trazendo para o centro do debate conhecimentos, produtos e serviços do universo da Inclusão, frutos da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Frente aos novos desafios propostos pela Lei Brasileira da Inclusão, sancionada em 2015, e a Convenção da ONU, já são observadas, principalmente na última década, mudanças marcantes de paradigmas. Há um maior rigor metodológico e científico nas pesquisas realizadas, desenvolvimento de novas estratégias e janelas de atuação no campo da Inclusão e maior produção de conhecimento teórico e prático, beneficiando os indivíduos com Deficiências.

SAIBA MAIS

VEM AÍ O 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DA INCLUSÃO, DE 19 A 20 DE MAIO DE 2017 (ESTAREMOS LÁ)