Vídeo da fanpage PlayGroundBR
Matéria extraída do site: Ciberia
 
 
 

Cientistas da Universidade do Estado de Ohio (EUA) criaram uma tecnologia que pode criar células de qualquer tipo no corpo do paciente para liberar processos de regeneração de órgãos e tecidos, e tudo através de um único toque, informa o site da instituição de ensino.

 Resultado de imagem para nanotransfecção de tecido

A tecnologia, chamada “nanotransfecção de tecido” permite criar “elementos de qualquer órgão” danificado através da aplicação de um pequeno microchip para a área lesionada.

processo demora menos de um segundo e é não-invasivo: o paciente apenas sente uma pequena carga elétrica que libera a transformação de uma célula de um tipo para outro. O microchip já foi testado com sucesso em cobaias e os cientistas pretendem pretendem iniciar testes em humanos em 2018.

Os pesquisadores acreditam que a tecnologia, divulgada na Nature Nanotechnology, pode ser usada como uma arma contra doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

“Ao usar nossa tecnologia inovadora, os órgãos comprometidos podem ser substituídos. Conseguimos mostrar que a pele é uma terra fértil onde podemos cultivar os elementos de qualquer órgão que está em declínio”, destacou Chandan Sen, especialista em medicina regenerativa da Universidade Estadual de Ohio.

Segundo o Daily Mirror, “a descoberta parece ficção científica”, visto que nos filmes da série Star Trek os personagens usam um dispositivo chamado “regenerador dérmico” para curar instantaneamente queimaduras e cortes.

Fonte: Novo nano chip ao estilo Star Trek pode regenerar órgãos e curar lesões – Ciberia