O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

As Nações Unidas buscam enfatizar os significativos benefícios que a acessibilidade pode trazer, tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade, e a divulgação desse fato entre os governos, as empresas e o público em geral. Neste sentido, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, a acessibilidade se insere no contexto mais amplo da promoção da igualdade.

Considerando a magnitude e a amplitude do tema, o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – Conade deliberou realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação e arquitetônicas, entre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participar efetivamente da vida em sociedade.

Essa campanha visa favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária, que possibilite igualdade de oportunidades.

Neste 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, diante do tema escolhido pelas Nações Unidas, o Conade está lançando um filme sobre acessibilidade, que em sua proposta e abrangência, tem a finalidade de ampliar o conceito e oferecer a consolidação e disseminação de valores.

O Conade acredita que com a Acessibilidade/Desenho universal, o Brasil amplia sua capacidade de viver mais e com mais dignidade, caminhando efetivamente para a construção de uma sociedade inclusiva e solidária, que possibilite a todos a igualdade de oportunidades.

Fonte: Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – Tel: (61) 3429-9159 / 3429-9219

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, campanha do Conade ressalta a importância da acessibilidade – Acessibilidade Brasil

 

5 ANOS DE BLOG CASADAPTADA

Hoje também comemoramos a marca de mais de 70 mil usuários no facebook e 5 anos do portal CASADAPTADA, tem sido uma honra e luta extremamente compensadora ser o autor desse site, ajudamos já milhares de pessoas, com dicas informações, falta patrocínio das empresas para que possamos fazer ainda mais pra vocês, seja em conteúdo, viagens, assim como novas tecnologias e novidades, assim gostaria de agradecer a todas aquelas, mesmo que um curto período, nos ajudaram nessa jornada.

Agradecer aos amigos e colaboradores que doam seu tempo e escrevem aqui no blog, temos muito a crescer ainda e sou muito grato em tê-los ao meu lado.

Muito obrigado a você leitor que nos segue, que comenta construtivamente, deixa sua crítica, é muito importante continuarmos esse respeito, aqueles que sempre compartilham,que nos escrevem no e-mail e se cadastram no nosso boletim informativo, aos que já compraram a CAMISETA DO TOM, nossos pingentes, etc.

A todos que nos enviam fotos no INSTAGRAM e compartilham nossas HASHTAGS!

MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

LEIA TAMBÉM

VEM AÍ O DESAFIO DEFITNESS CLUB

CONFIRA MINHA ENTREVISTA 

RODAS PELO MUNDO E O ROCK IN RIO, CONHEÇA NOSSO PROJETO !

TETRA NO RIO 1 : PARALIMPÍADAS E PLANEJAMENTO

CONHEÇA AS TIRINHAS DA CASADAPTADA ( TOM E TONY)

DE PÉ TETRA, TETRAPLÉGICO TESTANDO O UP ROSE

COMO ADAPTEI MINHA CASA (TETRAPLÉGICO)

os desejos do do TOM continuam o mesmo, mas já temos o KIT LIVRE  😎