Resultado de imagem para CURSO PET E WORKSHOP DE EQUOTERAPIA

Os benefícios da utilização de animais no atendimento as pessoas com dificuldades motoras e de relacionamento social já são reconhecidos pela Medicina

Resultado de imagem para EQUOTERAPIA

São Paulo, maio de 2019 – Estudos do of Cardiology American Journal, dos EUA, mostraram que o convívio com animais ajuda a controlar o estresse, diminui a pressão arterial e reduz o risco de problemas cardiovasculares. A medicina foi além e, hoje, pacientes especiais contam com o auxílio dos bichinhos para tratamentos de lesões medulares, autismo e até transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Uma realidade que será apresentada na 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade por meio do workshop Equoterapia e do Curso Pet Terapia. De acordo com Liana Pires Santos, psicopedagoga, representante da ANDE-BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia) e diretora do GATI (Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada), que participará dos dois eventos, serão oferecidas 100 vagas para cada atividade. “Os eventos serão abertos a estudantes, profissionais e visitantes que tenham interesse nos processos terapêuticos que envolvem a relação homem/animal”.

O workshop de Equoterapia acontece no sábado, 15 de junho. “Vamos levar as novidades na legislação sobre equoterapia. Afinal, trata-se de um método terapêutico realizado com cavalos que já é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina e recentemente teve uma lei aprovada no Congresso que espera apenas a sanção presidencial. “É um workshop de atualizações na área. Além de estar aberto aos profissionais e estudantes, é o início para a pessoa interessada conhecer a terapia com cavalos”, diz Liana.

Como em outras edições do evento, a psicopedagoga lembra que haverá uma pista dentro da feira para apresentações da equoterapia. “A Reatech é pioneira em pista de cavalo indoor para  as vivências de montaria, demostrando o movimento tridimensional  da equoterapia na reabilitação. Antes fazíamos as montarias na área externa. Mas há alguns anos a pista é montada dentro do pavilhão”.

Curso Pet

“Trata-se de um curso introdutório destinado ao público interessado nas áreas de saúde e educação que querem atuar com terapias diferenciadas ”, explica Liana sobre o curso que acontecerá no dia 16 de junho, das 13h às 18h. “A Terapia Assistida por Animais incorpora a interação homem e animal, num processo terapêutico formal, guiado por profissionais com objetivos específicos”.

O curso pet na Reatech é aberto a todos estudantes, profissionais ou familiares  que têm interesse nos processos terapêuticos que envolvem a relação homem/animal. “O objetivo do curso é apresentar métodos terapêuticos e vivências na área de Intervenções  Assistidas por Animais (IAA)”, diz.

 

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data:
 13 a 16 de junho
Horário: 13 e 14 de junho: 13h às 20h
15 e 16 de junho: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
www.reatechbrasil.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Source: Reatech 2019 apresentará novidades no tratamento de pessoas com deficiência por meio do Curso Pet e Workshop de Equoterapia | Reatech