Larissa nasceu com muita saúde e pesando mais de três quilos e meio, no oeste do Paraná.

A intérprete de Libras Leila Gasparin Zin teve a oportunidade de vivenciar um dos momentos mais importantes da vida dela. Ela pode traduzir o momento do nascimento da filha de Jussara, que é surda.

O parto foi realizado no dia 10 de setembro no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira, no oeste do Paraná. A pequena Larissa nasceu com muita saúde e pesando mais de três quilos e meio.

“Pra mim foi mais emocionante ainda do que para os pais porque eu vivi duas emoções. A primeira foi ver a chegada de uma criança e a outra foi transmitir o momento para os pais. Então, pra mim foi o momento mais especial que eu já vivi”, contou Leila.

A família se emocionou a todo momento. E ter a intérprete ao lado foi essencial pra entender todo o parto, inclusive saber quando a Larissa chorou pela primeira vez, segundo eles.

O médico Luiz Claudio Casagrande foi o responsável pelo parto. Ele disse que todo o pré-natal da mãe também foi feito com a ajuda da intérprete de libras. Essa foi a primeira vez que o hospital trouxe a inclusão para procedimentos desse tipo.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2019/09/14/foi-o-momento-mais-especial-que-eu-ja-vivi-diz-interprete-de-libras-que-traduziu-parto-para-pais-surdos-video.ghtml

Source: ‘Foi o momento mais especial que eu já vivi’, diz intérprete de Libras que traduziu parto para pais surdos – Libras On-Line