Crédito das imagens: Iris Ramos/Facebook/Reprodução
professor educação física adapta aulas criança cadeirante
 
Por Redação RPA
 
É difícil para qualquer pessoa não se emocionar quando vê um professor de educação adaptar suas aulas para uma criança que é cadeirante.
 
E se a gente já se emociona, o que dizer da mãe da criança? A Iris Ramos vai carregar esse dia na sua memória afetiva por muitos anos, temos certeza disso.
 
Ela foi buscar o filho na Escola Municipal Professor Ricardo Krieger, em Curitiba, e se deparou com Miguel na aula de educação física.
 
Naquele momento, o professor Diogo Comin pedia para as crianças esticarem as pernas. Miguel só era capaz de esticar a perna esquerda. Para esticar a perna direita, o garoto contou com a ajuda dos coleguinhas.
 
Iris ficou mais emocionada ainda na atividade em que os alunos tinham que correr e pular cones enfileirados.
 
“Fiquei pensando como o Miguel iria pular igual um coelhinho com a cadeira de rodas e logo vi que o professor pegou o Miguel com a cadeira de rodas e tudo e pulou cone por cone com ele umas três vezes”, escreveu Iris emocionada em um post no Facebook.
 
Crédito das imagens: Iris Ramos/Facebook/Reproduçãoprofessor educação física adapta aulas criança cadeirante
A mãe caiu em lágrimas ao presenciar “essa linda cena de inclusão”. Ela viu nos olhos de Miguel a gratidão que ele sentia por ser tratado como seus coleguinhas. O professor Diogo não fez distinção, mas adaptou o exercício às limitações do aluno.
 
“Meus parabéns em primeiro lugar para a escola e muito merecido meus parabéns pro professor de educação física do meu filho que conseguiu conquistar meu carinho e admiração. Minha eterna gratidão por fazer a diferença na vida do meu filho”, agradeceu Iris.
 
Crédito das imagens: Iris Ramos/Facebook/Reproduçãoprofessor educação física adapta aulas criança cadeirante
 
O post de Iris ganhou enorme repercussão e já soma 180 mil curtidas e 118 mil compartilhamentos. O vídeo do professor levantando Miguel para pular os cones foi visto 7,8 milhões de vezes:
                     
Nos comentários da postagem, muitos parabéns ao professor por promover a inclusão em suas aulas:
 
“Parabéns a esse profissional que exerce sua profissão com muito amor e dedicação. Fiquei emocionada, pois nem tudo está perdido ainda existe pessoas do bem.”
 
“Ação é fundamental na vida. Este professor teve ação e pra ele o meu apreço. Que sirva de exemplo para os demais. Incluir não é problema. Problema é não tentar.”
 
“Parabéns pra esse profissional da educação. Deus continue abençoando sua vida e de todos os professores. ISSO é amar a profissão.”
 
“Parabéns para a escola e ao professor que fazem o papel deles na inclusão. Se todos puderem ser assim, teremos dias melhores no futuro. Que Deus abençoe a todos.”