Post carrossel, com o primeiro banner na cor de fundo predominante azul e uma foto de uma cadeira de rodas. Logo do mercado adaptado na parte central superior na cor branca, com o desenho de asas degradê, e as palavras "Mercado Adaptado" abaixo. Uma caixinha de perguntas branca centralizada no banner, com texto na cor preta escrito centralizado escrito: "Qual a importância da descrição de imagens dos produtos para suas vendas?", e uma faixa rosa na parte inferior da caixinha escrito em branco "arraste para o lado". Na parte inferior e na extremidade direita do banner, está posicionado três setas brancas apontando para à esquerda para o próximo banner. Na parte inferior, na extremidade esquerda do banner, está posicionado o mascote Tom em miniatura, que é um menino cadeirante, de pele clara e cabelos pretos. Ele está de blusa branca e vermelha, calça jeans e sapatos pretos.

A descrição das imagens é fundamental para tornar suas vendas acessíveis para o público PCD. Transformar uma imagem em palavras é um recurso fundamental para garantir a inclusão digital às pessoas com deficiência visual.

Quando se trata de vendas online, a descrição é fundamental para que o seu potencial cliente entenda como de fato é o produto. E quando falamos do público PCD, a descrição vai além, pois ela de fato faz com que seja possível a PCD compreender como o produto é de forma independente.

Você, que vende produtos em Tecnologia Assistiva e para o público PCD, sabe como fazer a descrição dos seus produtos de forma correta?

Se ainda não, qual a sua maior dificuldade? Deixe nos comentários! Nós podemos te ajudar 🙂

 

 

Fonte

https://mercadoadaptado.com.br/blog-do-mercado-adaptado/