Tocar violão nunca foi tão inclusivo!

Apresentamos a você o violão que transcende limitações e permite que uma única mão desencadeie a magia de acordes ricos e harmonias envolventes. Com doze cordas e afinação específica, este violão adaptado mantém as características do violão convencional, permitindo que todos possam participar da sinfonia da vida.

 

Descubra a alegria de expressar-se através da música e a beleza de superar desafios com um sorriso. Com esse instrumento cuidadosamente projetado, você pode tirar os acordes com apenas uma mão e desfrutar da experiência completa de tocar violão.

 

“O violão que foi pensado em sua limitação”.

 

Indicado para pessoas com pouca motricidade fina nas mãos, pessoas tetraplégicas, hemiplégicas, pessoas com deficiência intelectual, motora, neurológica, pessoas idosas, iniciantes que tenham dificuldade em aprender violão, etc.

 

Benefícios:

Permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam tocar violão e fazer música;

Mantém as mesmas características do violão convencional;

Estudos mostram resultados surpreendentes em relação ao bem-estar, autoestima e qualidade de vida de pessoas com deficiência que tocam o instrumento.

 

Desfrute a alegria de tocar violão com apenas uma mão. Adquira já o seu violão adaptado no @mercado.adaptado e embarque em uma jornada melódica que ecoará para sempre.

É importante ressaltar que o violão adaptado pode ser utilizado por pessoas com outras deficiências, desde que sejam capazes de tocar o instrumento com uma única mão. Cada caso deve ser avaliado individualmente para determinar a viabilidade do uso do violão adaptado.

 

 

 

 

 

ONDE COMPRAR:

https://mercadoadaptado.com.br/produto/violao-especial-reinaldo-amorim-o-violao-projetado-para-ser-tocado-com-apenas-uma-mao/

 

 

Sobre o Autor

Mirando pessoas com deficiência, o músico Reinaldo Amorim escolheu compartilhar um pouco do seu talento criando meios para que todos tenham acesso à música. E assim, surgiu o Violão Especial, que pode ser tocado com uma mão só.

“Sempre sonhei em poder ajudar pessoas com alguma limitação poder tocar violão, e hoje isso é possível graças ao violão especial para tocar com apenas uma mão.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=w6dSTltvzT0

 

“Utilizar a música como metodologia para propiciar saúde e bem-estar sempre será benéfico para pacientes de todas as idades e em qualquer enfermidade, pois a melodia cria vínculos, promove autoconhecimento, melhora a comunicação, ameniza a dor e induz o movimento.”

 

 

COMPRE AQUI