(Foto: reprodução)
Cada vez mais a humanidade se concentra nos grandes polos urbanos e, com isso, as residências vão diminuindo. O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), uma das maiores universidades do mundo está desenvolvendo um jeito de tornar a vida de quem mora nestes apartamentos minúsculos, maximizando eficiência no uso do espaço.
Os pesquisadores criaram o CityHome, que não é um espaço, mas sim um bloco de utensílios e móveis domésticos projetados para o máximo de eficiência possível. É até difícil descrever o projeto sem o vídeo, então confira abaixo:

O bloco reúne as funções de cama, escritório, sala de jantar, mesa para seis pessoas e armário. Ele é colocado sobre rodas de baixo atrito para ser facilmente movimentado em qualquer direção, conforme a necessidade de espaço.
Como a especialidade do MIT é tecnologia, não poderia faltar um “algo a mais” no projeto. Sim, o CityHome também inclui captura de movimentos para automação doméstica. Assim, seria possível puxar a cama, abaixar as cortinas ou até mesmo ajustar a iluminação com movimentos do braço.
Por enquanto, o CityHome ainda é só um protótipo e, portanto, não há previsão de quando ele chegaria ao mercado, nem quanto ele custaria quando isso acontecesse.

Via Digital Trends

                                        SALA CASADAPTADA NO FACEBOOK