Logan Roninger tem 4 anos de idade e nunca andou antes devido à atrofia muscular espinhal. Ele foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal quando tinha 18 meses de idade.

Atrofia muscular espinhal é uma doença genética que afeta a força muscular e consequentemente a coordenação motora.

Logan possui uma cadeira de rodas elétrica e costuma ir com seus pais aos lugares mais próximos da natureza, o pequeno guerreiro está crescendo e o amor pela natureza também, herdou do pai Roninger, que é biólogo. Cada vez mais a locomoção vai ficando mais complicada e para esse espírito aventureiro não morrer seus pais desejam trocar a simples cadeira de rodas elétrica por uma Tankchair.

“Nosso pequeno só quer se jogar na natureza, jogar lama e tentamos sempre deixar essa aventura o mais acessível possível” disse seu pai Roninger em entrevista para ABC News.

As empresas locais e escolas se juntaram para arrecadar US$ 17 mil para comprar uma Tankchair. Fizeram a arrecadação durante todo o ano letivo e conseguiram US$ 11 mil dólares.

Para levantar o montante restante necessário para a cadeira de rodas de Logan, Nat Ellis, professor de negócios e marketing de Klamath Union High School, decidiu vender sua coleção de 1.139 brinquedos de restaurantes de fast food no Ebay.

“Eu estava guardando para vendê-los para ajudar na minha aposentadoria. Eu pensei e vi que isso era algo melhor, dar a outra pessoa”, Nat Ellis disse à ABC News.

Ele começou sua coleção depois que um estudante colocou um brinquedo em sua mesa há 25 anos. “Outro garoto colocou outro, e mais um par veio. E então eu comecei adicionar. Há vários brinquedos lá que são, provavelmente, no valor de $ 30 a $ 60 cada um”, disse Nat Ellis.

Nat Ellis nunca tinha conhecido Logan ou sua família antes deste ano e só queria ajudar na causa que sua escola tinha assumido. Ele estimulou seus estudantes a criarem um comunicado de imprensa e espalhar a causa na cidade e nas mídias sociais sobre o leilão. A pessoa que venceu o leilão doou a coleção de volta para Ellis, de modo que ele poderia leiloar a coleção novamente na esperança de aumentar mais o valor da arrecadação.

“Estamos muito gratos e, francamente, um pouco sobrecarregados com a bondade das pessoas”, disse Roninger.

“A vida não é sobre nós. Trata-se de outras pessoas. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é ajudar tantas pessoas quanto possível”, disse Ellis.

A vida não é sobre nós. Trata-se de outras pessoas.

VIA: ABC NEWS e amigos cadeirantes