Facebook/Middlebranch Veterinary

Até onde vai a lealdade de um grande amigo? Se depender de Figo, ela não tem limites.

Ele é um cão-guia de 8 anos da raça golden retriever e se jogou na frente de um ônibus escolar em Brewster (EUA) para proteger sua dona, Audrey Stone, que é cega e tem 62 anos.

Segundo testemunhas, o motorista não viu que Audrey estava prestes a atravessar a rua. Foi quando Figo, ao se dar conta do perigo, se jogou na frente do ônibus e ficou de frente à dona. Isso fez com que ele amortecesse boa parte do impacto e, segundo a equipe de paramédicos que fez o atendimento, provavelmente salvou a vida de Audrey.

Figo sofreu uma fratura, passou por uma cirurgia e teve de colocar tala numa das patas. Audrey teve lesões no tornozelo, no cotovelo, nas costelas e um ferimento na cabeça. Nem o motorista nem as crianças que estavam no ônibus ficaram feridos.

Policiais e testemunhas contam que, mesmo machucado, o cão não queria sair do lado de Audrey, que também ficou gritando por Figo.  “Ele permaneceu com ela, estava lá para salvá-la”, contou o chefe de polícia John Del Gardo à agência Associated Press.

Por QSocial