11064776_714392975325102_137491326510729956_n

A preferência dos brasileiros por um novo partido político fez com que o PAIS – Partido pela Acessibilidade e Inclusão Social, em tempo recorde após sua fundação em Abril e a publicação no Diário Oficial da União em Dezembro do ano passado, entrasse com o pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral tornando real o que é importante para o país.

O pedido de registro foi protocolado no dia 18 de Junho, e o relator é o ministro Henrique Neves, a quem caberá analisar todas as etapas e conforme o que está previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95) o prazo para o relatório final são de noventa dias.

Atualmente, em todo o Brasil o PAIS conta com 15 diretórios estaduais e 265 municipais, sendo comissões provisórias. O partido tem em sua bandeira grandes desafios e o conceito resulta na construção histórica de avanços na luta e defesa da pessoa com deficiência que hoje chega a 52 milhões de pessoas totalizando 23,9% da população brasileira. Dentro dos desafios, o partido compartilha também o trabalho pioneiro no combate as formas de preconceitos e as injustiças em geral, criando uma atmosfera envolvendo todos os movimentos sociais no combate às desigualdades.

 

partido PAIS (6)

Em plena ascensão o PAIS ganhou o apoio de milhares de seguidores nas páginas oficiais do partido através das redes sociais, o que chamou atenção de autoridades e de grandes líderes políticos que construíram uma história de respeito e credibilidade pelo trabalho desempenhado.

Uma das personalidades políticas que se sensibilizou pela causa desde a fundação do partido, foi o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos eleito na época como o melhor governador do Brasil em defesa das pessoas com deficiência e que estará sempre em nossas memórias.

Outra personalidade que não mediu esforços foi Marco Aurélio Ubiali, deputado federal por dois mandatos, ex-presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, médico, professor universitário e atualmente vice presidente do PSB de São Paulo.

partido PAIS (1)

O trabalho do partido também tem o reconhecimento e total apoio de Rubens Furlan.

Sua trajetória política foi marcada por grandes conquistas, onde foi eleito deputado estadual, deputado federal, 4 vezes prefeito da cidade de Barueri e criador da maior secretaria da pessoa com deficiência da grande São Paulo.

Sua filha a deputada federal Bruna Furlan e diretora da AACD também oficializou em público seu apoio e simpatia pelo PAIS.

O idealizador e presidente da comissão provisória nacional do PAIS Lee de Lima, destacou que o pedido de registro do partido junto ao TSE é o esforço social de todos os brasileiros

Fonte: PAIS – Partido pelas causas sociais entra com pedido de registro no TSE