Todos os residentes no Brasil podem solicitar suas entradas, mesmo os que não se inscreveram para sorteios dos ingressos Olímpicos
A partir do dia 7 de setembro, os espectadores poderão solicitar seus ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, através do portal www.rio2016/ingressos. No total serão vendidos 3,3 milhões de ingressos para 23 esportes Paralímpicos (confira aqui os preços).
“A fase de sorteio dos Paralímpicos é o melhor momento para o espectador adquirir seus ingressos, quando teremos maior disponibilidade de entradas. Também mantemos a facilidade de pagamento em até cinco vezes no cartão de crédito, para cartões Bradesco Visa, e de três vezes para cartões Visa de outros bancos, além da opção da solução virtual. O espectador poderá comprar até 12 ingressos por sessão para reunir toda a família para torcer pelo Brasil’’, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio 2016.
Com mais de 300 opções de eventos esportivos, cada pessoa poderá solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será similar ao da venda Olímpica – basta selecionar esporte, local, data e horário, além da quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda – como uma superfinal do atletismo ou a disputa do ouro no basquete em cadeira de rodas – o limite é de oito ingressos por pedido.
O torcedor submeterá o pedido apenas uma vez, em sorteio único, cujo resultado será divulgado em outubro.
A partir de janeiro, terá início a venda online, que oferecerá os ingressos que restarem. Em junho de 2016, o Comitê vai abrir suas bilheterias físicas, que venderão as últimas entradas.
Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e ter endereço fixo no país.
Para quem participou do programa de ingressos Olímpico, não será necessário fazer um novo cadastro. O usuário deverá entrar com o mesmo login e senha, e escolher o programa Paralímpico para ter acesso aos ingressos. Quem não participou da fase de sorteio do programa Olímpico e se interessar pela compra de ingressos Paralímpicos deverá preencher um formulário com dados pessoais. Isso garante o acesso ao portal de ingressos.
Para aqueles que não residem no Brasil, a compra dos ingressos deverá ser efetuada por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista dos ATRs Paralímpicos internacionais estará disponível no dia 7 de setembro.