Curativo de Hidrocoloide no formato da região sacra, para tratamento de escarasO curativo de hidrocoloide age como uma segunda pele, deixando o organismo fazer a sua parte, exatamente o que precisamos quando estamos com uma escara aberta, pois sem a pele estamos totalmente desprotegidos. Entre as vantagens deste curativo está sua elasticidade e o fato dele conter medicamentos para a cicatrização. Está disponível no mercado em vários tamanhos e formatos, usei uma placa de 20×20 cm e cortava conforme minha necessidade, veja fotos abaixo.
Modo de usar: depois de limpar e secar o ferimento, aplique o curativo que soltará medicamento quando e onde necessário. O curativo dura de 1 a 7 dias, depende da quantidade de impurezas que irá escorrer ou expurgar da ferida. Da primeira vez que ele se soltou me assustei, saiu de dentro algo pastoso na cor mostarda e mau cheiroso, pensei ser pus, depois que secou percebi que se tratava do próprio medicamento. (atenção: o SUS disponibiliza gratuitamente curativo de hidrocoloide).
Placa de 20x20cm de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Descrição técnica: o curativo auto-aderente absorve o exsudato e promove um ambiente úmido que favorece o processo de cicatrização e auxilia na remoção de tecido desvitalizado da ferida (debridamento autolítico) sem danificar o tecido recém-formado.

Fonte: Curativo de Hidrocoloide ~ Dicas para Deficientes