11220070_971305452890537_6638166141588340553_n

 “Entre Iguais” traz ensaio fotográfico de moda apresentado por modelos com e sem deficiência

Entre os dias 2 e 30 de julho, o Memorial da Inclusão recebe a exposição “Entre Iguais” com 24 fotografias de modelos com e sem deficiência posando juntos, onde a deficiência não é evidenciada. A mostra tem como objetivo utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social.

A exposição, voltada para pessoas com e sem deficiência, contará com recursos de audiodescrição e recursos de legenda com caracteres ampliados em braile para estimular e ampliar o conhecimento e a apreciação da arte por meio de todos os sentidos.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.