ops mari (1)

Dona de um sorriso largo e uma simpatia irradiante a baianinha Mariana Almeida, minha amiga, futura design, e Youtuber criadora do canal OPS MARI, onde ela aborda os temas de inclusão, acessibilidade, sua paixão por música, saídas e show, como o famoso bloco de carnaval “Bloco da Mari & Pipoca de Saulo” ASSISTA AQUI

mariana almeida ops mari

Olha a Mari aí com a camisa do blog CASADAPTADA

O objetivo é esse mesmo, mostrar como é normal uma jovem cadeirante com todos os percalços que possui, estuda, vai a shows, namora, vive intensamente, e é claro motiva-nos a deixar as desculpas e sair do sofá. No canal, ela aborda também as situações do dia a dia, como no vídeo: “coisas que me irritam”.

Sempre acompanhada das inseparáveis amigas e amigos, até mesmo do saudoso Saulo, ex-Banda Eva, a Mari nos encanta e nos inspira a lutar ainda mais pela inclusão, a viver em prol de uma causa, continue a nos brindar com os vídeos, postaremos sempre na Fanpage e no nosso canal.

ops mari (2)

NAS PALAVRAS DA PRÓPRIA

O YouTube é uma plataforma de interação que veio pra ficar, crescente a cada dia, repleto de conteúdos relevantes, e que está na palma das mãos das pessoas, ao alcance de muitos. Sempre assisti muitos canais; canais de moda, comédia, games, vlogs! Um dia pensei: por que não usar essa plataforma para falar um pouco das dificuldades de um deficiente? Ao pesquisar não achei nenhum canal sobre o tema.

Então, cheguei a conclusão que iria fazer, mas a vergonha – e por achar que as pessoas iriam ter dificuldades em entender minha fala, por não ter uma dicção perfeita – levei meses maturando a ideia.

Até que um dia gravei o primeiro vídeo, “5 coisas que me irritam”. Gravei esse vídeo voltado para pessoas que não possuem deficiência, para mostrar a elas o outro lado, para tentar fazer com que elas sentissem o que sente um deficiente. A repercussão foi muito maior do que eu esperava, esse vídeo já está com 2.000 visualizações, muita gente veio falar que nunca havia parado pra pensar em determinadas coisas, muita gente disse que achou ótima a dinâmica do vídeo, que apesar de ser um assunto sério, eu conseguia passar isso de forma humorada!

E era exatamente isso que eu queria, afinal, hoje em dia, pra você conseguir prender atenção de alguém, é quase que obrigatório que você faça ela se divertir, e penso muito nisso na hora de gravar, como passar o conteúdo (que é sério) de uma forma divertida e que garanta que a pessoa assista o vídeo até o final!

Várias pessoas vêm me falar que gostam dos vídeos, dando sempre incentivos para não parar! Meu principal objetivo é tentar mostrar às pessoas que, há muita coisa para mudar, que os deficientes são parte da sociedade e merecem respeito!

ops mari (3)

Por exemplo, gravei um vídeo “Globo, quero ser figurante”, é uma crítica a algo que me incomoda muito, porque deveria ter, já que a arte imita a vida, e na vida o que não falta são pessoas com necessidades especiais!

Com os vídeos espero que aos poucos nós tenhamos uma sociedade mais inclusiva! Me falaram que uma vez estavam no shopping indo pegar o elevador e lembraram do meu vídeo, decidiram então ir de escada!

Eu fiquei extremamente feliz, porque é assim que as coisas mudam, devagar! É muito bom ver que o que estou fazendo, de alguma forma, está ajudando no meu objetivo de ter uma sociedade mais consciente e respeitosa aos deficientes.

Meu canal é isso, o canal de uma pessoa que tem muitas dificuldades, que às vezes se sente apagada da sociedade, mas leva isso tudo de forma leve, sorrindo, fazendo sua parte para melhorar! Pra quem não me conhece, sou Mari… No YouTube, Ops Mari! Passa lá!

CANAL OPS, MARI