leo castro (6)
Bom, me chamo Leonardo Castro, nascido e criado em Salvador, sou cadeirante desde os 12 anos devido a uma doença degenerativa neuromuscular, distrofia muscular DUCHENNE.
Nesse período eu tive que aprender a viver com minha nova realidade, aprendendo a cada dia como me adaptar e aceitar da melhor maneira possível, enxergar que tudo, por mais difícil que pareça, tem seu lado bom.
leo castro (1)Através das palavras, encontrei uma maneira de me expressar e colocar pra fora meus sentimentos, então surgiu o livro “O que diz meu silêncio”, reunião dos meus melhores 50 poemas, publicado pela editora giostri.
O que diz meu silêncio” é o meu primeiro livro publicado, o lançamento foi no último dia 12/09/2015 na livraria cultura do Salvador Shopping.
É um prazer falar um pouco sobre minha historia, e sobre o livro, que foi uma grande vitória na minha vida, e mostrar pra todos que o impossível é possível sim, basta sonhar e acreditar nos seus sonhos!
Leia abaixo a crônica escrita pelo autor:

Reflexões de uma cadeira de rodas

674388-bigthumbnailMinha história é complicada do inicio ao fim, cheia de incertezas e contradições. Desde o meu nascimento nunca fui objeto de desejo de ninguém, geralmente as pessoas me olham com estranheza, com uma cara de desprezo! Mais eu sou feita pra ser forte e implacável, ser dura na queda, tipo um soldado de guerra; pra mim não tem tempo ruim. – Missão dada é missão cumprida.

Quando chego aos lares, e sou apresentado ao campo de batalhas, sei que as pessoas não me recebem de bom gosto, com certeza, nunca fiz parte dos planos de ninguém, muito menos como um instrumento de batalha.
Logo eu que sou projetada apenas pra ajudar, já fui pesada feito chumbo, hoje sou tão leve, feito uma pena, tão pequena e prática, até motor eu já ganhei! conduzo atletas, físicos, músicos, professores, enfim… Sou tão útil; porque tanta indiferença?
Mais como um bom soldado, eu estou aqui pra servir. – sempre as ordens comandante!
Sou paciente, aos poucos vou conquistando quem um dia já me rejeitou, “Pensando bem, eu também rejeitaria!” mais nunca desisto de um sorriso, meu maior “prazer” é mostrar pra todo mundo que eu não aprisiono ninguém, topo qualquer parada, basta você querer! “A liberdade está dentro de cada um de nós.”
E ai; vamos??
Parabéns Leo!!