Jéssica Lopes raspou os cabelos para uma campanha sobre conscientização do câncer. O convite para raspar os cabelos surgiu a partir de uma proposta para participar de um documentário com a temática do câncer. Segundo a assessoria de Jéssica, a perda de suas madeixas não se deu por causa do tratamento de saúde.

“O tratamento dela nem passa por isso, mas é uma forma que ela chegou de conscientizar as mulheres sobre a questão da vaidade e da estética relacionadas à questão da saúde”, explicou seu representante. No final de dezembro, a modelo foi operada e retirou parte do colo do útero.

“Ficar sem os cabelos foi um divisor de águas. Muita gente é mutilada para o tratamento do câncer e ficar sem os cabelos é só questão de vaidade mesmo. Estou me desconstruindo para me redescobrir e alertar as pessoas sobre os tratamentos preventivos, principalmente”, explicou Jéssica.

Questionada sobre a sensação do novo visual, ela comentou: “Quero assumir a minha careca agora. Posso usar uma peruca de vez em quando, quem sabe? Mas por enquanto quero estar careca para essa campanha. Depois eu decido se volto a ser loira, morena ou até mesmo ruiva”, brincou.

Fonte: Catraca Livre