Segfree  Segway para cadeira de rodas .mp4 (5)

A esposa de Mario, Tharina, da África do Sul, sofreu um acidente que a deixou com uma completa lesão da medula espinal. Mario e Mathy Roets construiram Segree, uma adaptação que permite a uma pessoa a andar de Segway enquanto estiver sentada. É adequado para os idosos, amputados, paraplégicos ou qualquer um com função de perna limitada, e permite ao utilizador fazer mais atividades, enquanto na cadeira.

Mario pensou na a ideia de uma cadeira de rodas Segway, uma tecnologia que combina cadeiras de rodas motorizadas com capacidades muito além da cadeira de rodas convencional. Mas o casal descobriu que esses produtos não só foram limitados a medições personalizadas por indivíduo, mas também tinham preços exorbitantes e os custos igualmente elevados de importação.

Segfree  Segway para cadeira de rodas .mp4 (6)

Mario e Tharina conheceram Mathys Roets no Restaurante Rademeyers em Pretória, onde um grupo de utilizadores de cadeira de rodas, conhecido como o Klofies, se reúnem às terças-feiras. Mathys e Mario partilhavam uma paixão por gadgets. Então começaram a ter ideias.

“Com uma formação em engenharia e fomos capazes de projetar um produto que não só conseguiu alcançar os resultados que havíamos estabelecidos para atender, mas superou em qualidade de construção, estabilidade, facilidade de uso, acessibilidade e mais de tudo, divertido”.

Segfree  Segway para cadeira de rodas .mp4 (4)
Mathys dirigiu o primeiro protótipo Segfree maio de 2013. Foi uma série de consultas com as pessoas da comunidade paraplégico que levaram ao equilíbrio e conforto necessários para um movimento sem esforço. A nossa unidade é única no sentido em que temos montado um dispositivo elétrico, atuador de controle remoto sob o assento-. Isso permite que o utilizador ajuste suavemente o seu centro de gravidade durante a condução, a fim de ser mais ágil e realizar paragens de emergência “, diz no site.

imagem

Eles fundaram uma empresa em 2014, com a finalidade de criar produtos que são baratos em comparação, e dar ao utilizador acesso a liberdade, risos e aventura.

Segfree  Segway para cadeira de rodas .mp4 (1)

Mais informações: http://www.segfree.co.za/