A partir de 3 de junho, a torcida brasileira vai ganhar mais um motivo para torcer pelos atletas paralímpicos nos Jogos Rio 2016, com a chegada do álbum de figurinhas oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, uma parceria do Comitê Rio 2016 e da Panini. O lançamento do álbum aconteceu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com a presença de três atletas paralímpicos: Joana Neves, da natação, Victoria Amorim, do goalball, e Wanderson Oliveira, do futebol de 7.

“Já sonhei com muitas coisas, mas nunca imaginei que minha foto estaria num álbum de figurinhas. Estou me sentindo uma estrela”, brincou Joana Neves, campeã mundial dos 50m livre na classe S5 e do revezamento 4x50m livre misto 20 pontos.

O álbum traz na capa a foto de um companheiro de Joana no revezamento misto, Daniel Dias. O nadador vencedor de 15 medalhas paralímpicas aparece em destaque ao lado do jogador de basquete Anderson Varejão e da jogadora de futebol Marta.

Todas as 22 modalidades paralímpicas têm pelo menos um representante no álbum, que inclui ainda a história dos Jogos, imagens dos locais de competição e dos mascotes dos Jogos Paralímpicos e Olímpicos, Tom e Vinicius, respectivamente. Único atleta do futebol de 7 (para jogadores com paralisia cerebral) no álbum de figurinhas, Wanderson lembrou os tempos de criança.

“Eu sempre gostei de colecionar figurinhas e agora é muito legal poder fazer parte do álbum dos Jogos Paralímpicos. Espero que o público goste também”, afirmou Wanderson, que virou atração entre os pequenos torcedores colecionadores de figurinhas convidados para o evento.

O álbum dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos estará à venda em bancas e livrarias a partir de 3 de junho ao preço de R$ 6,90. Cada pacote contendo cinco figurinhas custará R$ 1,25. No total, o álbum de 56 páginas com 374 cromos adesivos.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Thiago Rizerio
Rafael Moura
Elder Barros (estagiário)

Fonte: Atletas paralímpicos viram figurinhas do álbum oficial dos Jogos Rio-2016 | CPB.org.br