Projeto utiliza blocos de montar em braile como ferramenta para alfabetização infantil e busca apoio dos fabricantes de brinquedos

A alfabetização é um dos momentos mais importantes na vida das crianças. Há muitos desafios no processo, e eles aumentam quando há uma deficiência visual – de nascença ou desenvolvida – no caminho.
Pensando nisso, a Fundação Dorina Nowill Para Cegos anunciou um projeto para auxiliar na alfabetização dessas crianças serem: blocos de montar, no maior estilo Lego, mas em Braile.
Em conjunto com a agência Lew’Lara\TBWA, a Fundação lançou a campanha Braille Bricks que transforma os blocos de montar em um alfabeto completo em braille. A ferramenta busca estimular a criatividade e auxiliar na alfabetização de crianças com deficiência visual.
O brinquedo já está em uso por cerca de 300 crianças na Fundação Dorina Nowill, e em outras instituições. Mas há também o desafio comercial: convencer os fabricantes de brinquedos a produzirem os blocos para crianças do mundo inteiro com a campanha  #BrailleBricksForAll
Para apoiar, basta acessar o site do projeto e enviar sua mensagem pelas redes sociais. Você também pode acompanhar todas as novidades sobre o assunto através do Twitter e do Facebook da campanha.