Criado por um empresário espanhol, dispositivo para bike permite ser encaixado entre uma cadeira de rodas e bicicleta

Já pensou poder levar um parente ou amigo cadeirante para dar um passeio de bike com você? O espanhol Juan Pineda tornou essa ideia possível ao criar o “Kit Adapta”, um dispositivo para bike que permite encaixar uma cadeira de rodas em qualquer magrela.

No início, o empresário havia lançado uma bicicleta especial que era capaz de ser conectada à uma cadeira de rodas. Contudo, ao analisar os pedidos que chegavam pela Internet e conversar com os usuários que haviam adquirido o produto, o inventor percebeu que seria mais interessante criar uma peça que pudesse ser utilizada em qualquer modelo de bicicleta, sem precisar de ajustes mecânicos.

Foi assim, então, que ele desenvolveu, em 2014, o “Kit Adapta”. Desde então, o dispositivo para bike tem sido vendido não só na Espanha, mas também em outros 26 países, como Alemanha, México e Chile. O valor da bicicleta adaptada é de € 335 e o da peça sozinha é de € 240.

A invenção tem sido tão bem aceita que a operadora de aeroporto espanhola Aena estuda oferecer bicicletas com o dispositivo para pessoas com mobilidade reduzida em todos os aeroportos do país que administra.

Por paularicupero
COMPRAR:
https://www.valledelguadalhorce.es/movilidad-kit-adapta-pineda-movilidad/16-kit-adapta-sin-bicicleta-blive-ciclo.html

Fonte: Dispositivo para bike encaixa cadeira de rodas