Felino não tinha movimentos nas patas traseiras quando foi encontrado e recebeu tratamento especial

Agência O Globo

Uma gatinha síria teve a vida transformada depois de ser resgatada em Damasco. O filhote não tinha movimentos nas patas traseiras quando foi encontrado, assustado, por um protetor dos animais chamado Mohammad Alsalem, que o levou para a Associação de Resgate de Animais da Síria. A entidade, que cuida de animais nas áreas de conflito, contou a história da gatinha em seu perfil no Facebook.

Foto: Reprodução/ Facebook

“A gatinha estava completamente paralisada quando foi trazida por Mohammad”, dizia a publicação.O primeiro vídeo mostra a gatinha se movendo rapidamente apenas sobre as patas dianteiras, enquanto as traseiras não se mexem. Ela parece assustada e corre pelo chão até se esconder debaixo de um carrinho de bebê.

No segundo vídeo, o próprio Mohammad aparece com a gatinha entre os pés massageando as patinhas do animal. Ela parece relaxada recebendo os estímulos.

Em seguida, a Associação de Resgate de Animais da Síria publicou o vídeo do final feliz dessa história. A gatinha aparece nas imagens brincando sobre as quatro patas, ainda tentando se estabilizar, mas superanimada. Assista abaixo: