Cada vez mais vemos a preocupação dos fabricantes em incluir algum tipo de recurso de acessibilidade em seus produtos. Smartphones, como o iPhone por exemplo, oferecem inúmeras maneiras para que pessoas com algum tipo de deficiência façam uso do aparelho da melhor maneira possível. Porém esta evolução não para por aí, e de vez em quando vemos inclusive alguns produtos mais radicais, como a HexHog, que é capaz de levar um cadeirante a praticamente qualquer lugar!
 
Nenhum tipo de terreno é obstáculo para a HexHog, que com sua tração integral nas 6 rodas, e um avançado sistema de gerenciamento de força, consegue enfrentar praticamente qualquer situação. Campos, colinas, montanhas, lama e até rios de águas rasas, são o habitat natural da HexHog, que é capaz de atingir até 8,5km/h em qualquer terreno!
 
O desenvolvimento está no início, e alguns “obstáculos” ainda devem ser superados, entre eles a duração da bateria, que atualmente impulsiona a HexHog por até 12 milhas (cerca de 19 km) e seu preço altamente salgado, que no momento é de US$ 30 mil (cerca de R$ 68 mil.
 
Independentemente destes pontos negativos, que ainda podem e com certeza irão melhorar, tecnologias como esta são fundamentais para desenvolver cada vez mais o campo da acessibilidade e oferecer liberdade a pessoas portadoras de necessidades especiais. Imagina por exemplo a satisfação e sensação de liberdade, de um cadeirante conseguir fazer sozinho um passeio por trilhas e lugares onde ele nunca imaginou que estaria antes… Esse é o intuito da HexHog.
 
Fontes: www.techguru.com.br – cantinhodoscadeirantes.com.br