Como eu já falei aqui eu venho usando muito secador e escova alisadora, daí meu cabelo tem ficado muito ressecado, com pontas duplas, opacos, além de super difícil de pentear.

opus-cosmeticos-hidratacao-capilar-pessoas-com-deficiencia-caico-de-papo-com-claudinha

Foi então que resolvi testar a Linha Salon Opus Treatment SOS Bomba e contar tudo para vocês sem esquecer de falar se os produtos são fáceis ou não para pessoas que têm problemas com motricidade usá-los de forma autônoma.

O que promete a Linha Salon Opus Treatment SOS Bomba?

A Linha Salon Opus Treatment SOS Bomba é a solução para cabelos fragilizados, com pontas duplas, opacos, que quebram com facilidade e por isto não crescem bonitos e brilhantes. A combinação de Vitamina A, Pantenol e Aminoácidos Essenciais restaura os fios, fortalecendo e reparando os danos causados aos seus cabelos, auxiliando no crescimento saudável.

Vamos conferir?!

hidratacao-capilar-pessoas-com-deficiencia-casadaptada

Usei assim:

Eu lavei o cabelo com o shampoo, retirei o excesso de água com as mãos e apliquei a máscara no banho mesmo. Como tenho a raiz oleosa passei da orelha pra baixo e deixei agindo por alguns minutos como recomenda o fabricante (entre 1 e 3 minutos). Depois de enxaguar, apliquei o condicionador rapidamente e enxaguei de novo.

O que eu achei: a linha é muito cheirosa, deixa o cabelo brilhoso e diminui o frizz.

shampoo-motricidade-maos-pessoas-com-deficiencia-casadaptada

O shampoo é cremoso, levemente translúcido, limpa bem e apesar de possuir sulfato não desbota, nem agride o cabelo. A embalagem é bonita, a tampa trava bem, não causa desperdício e é de fácil uso para pessoas com pouca “destreza” nas mãos. Já falei sobre a relação de motricidade fina, dos sabonetes e as pessoas com deficiência aqui.

mascara-capilar-caico-motricidade-mulheres-com-deficiencia-casadaptada

Partindo para a máscara ela tem um cheiro bom, uma consistência super firme, deixa o cabelo macio e hidratado, além de ficar muito mais fácil de pentear e por isso o resultado fica bacana!! Eu costumo usá-la uma vez por semana. E na minha opinião, ela só não leva nota 10, pois é pesada, difícil  para pessoas que têm problemas com motricidade fina, segurar e  abrir a embalagem.Inclusive eu preciso pedir ajuda a minha mãe para abri-la.

condicionador-cabelo-mulher-com-deficiencia-caico-casadaptada

E por fim, o condicionador a textura dele é bem consistente.Hidrata, desembaraça e diminui bastante o frizz.E não tive dificuldade com a embalagem.

Então, apesar desse problema da embalagem da máscara estou gostando da Linha Salon Opus Treatment SOS Bomba da Opus Cosméticos  e agora vou lá cuidar de mim! Mas, não esqueçam de me acompanhar no Facebook// Instagran//Twitter