mc-milk-e-chamado-de-biel-do-bem-apos-gravar-clipe-com-lingua-de-sinais
MC Milk é chamado de ‘Biel do bem’ após gravar clipe com lingua de sinais

A música é sentida! Foi com essa ideia que o cantor brasiliense MC Milk lançou seu mais novo clipe. Nesta segunda-feira, 26 de setembro, o calendário marca o Dia Nacional do Surdo e para tentar chamar a atenção para a inclusão social, o vídeo para “Você é Linda”, além de som, tem legenda e a língua de sinais (Libras).
 
A inspiração veio de uma deficiente auditiva, aluna do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília e da falta de inclusão social dos deficientes na nossa sociedade. “Em uma viagem a São Paulo, enquanto estava em um mercado, observei duas surdas conversando, elas estavam lá, mas parecia que elas estavam isoladas, que elas não pertenciam ao mesmo mundo de nós, que somos ouvintes. Alguns dias depois meu assessor recebeu uma mensagem no seu telefone. A pessoa se identificou como meu fã e perguntou se eu sabia falar em LIBRAS. Foi algo, assim, do nada. Alí tive a certeza que eu podia e deveria fazer algo que trouxesse a inclusão dos surdos na minha música de trabalho”, revela o cantor.
 
“Qualquer um é capaz de se comunicar com um deficiente auditivo desde que queira. Eles não podem ouvir essa música, mas podem sentir e se emocionar!”, disse. Assista:

Fontes: POPline