Advogada com paralisia cerebral ministrará a palestra “Minha deficiência é aparente, mas e a sua?”

Folder com fundo preto. Ao lado esquerdo foto de rosro em preto e branco da Nathalia. Ao lado esquerdo, uma faixa verde onde se lê Minha deficiência é aparente mas e a sua? Abaixo Nathalia Blagevitch Caminho Acessível - 15 de outubro Fac Cásper LíberoSão Paulo - Mulheres Digitais - O poder feminino no digital 3- ediçãoNo sábado (15/10), a Faculdade Cásper Líbero promoverá o ciclo de palestras femininas Mulheres Digitais, dirigido a estudantes e profissionais interessados sobre o empoderamento feminino no mercado digitalNesta 3ª edição, o evento traz o tema ‘Respeito’ e contará com a participação de Nathalia Blagevitch, que contará sobre suas experiências sobre inclusão e acessibilidade compartilhadas no blog Caminho Acessível .

Idealizado pela advogada paulistana de 25 anos, que nasceu com paralisia cerebral, a ideia do Caminho Acessível é difundir e trocar informações sobre variados temas ligados ao universo da deficiência e sem coitadismos. No ar desde o ano passado, o canal também conta com recursos de acessibilidade para usurários da web com deficiência. “Quando falamos em inclusão, não restringimos apenas à acessibilidade física. A rede também tem que derrubar suas barreiras de acesso, por exemplo, para quem tem deficiência visual”, conta a blogueira.

Nathalia Blagevitch também gravou o documentário “Acessibilidade nos Aeroportos da Copa”, lançado pouco antes do início do Mundial e disponível no Youtube através do

Em sua palestra “Minha deficiência é aparente, mas e a sua?”, a blogueira conta sobre suas experiências sobre inclusão profissional, acessibilidade, preconceito e, claro, respeito. Coitada, ela é deficiente! É com essa frase que inicio minha apresentação, sempre trazendo uma reflexão importante à plateia, como, por exemplo, o que é uma vida eficiente”, conta.

Atualmente, a advogada também é professora tutora de Direito do Trabalho nos cursos preparatórios para a segunda fase do Exame de Ordem do Damásio Educacional. No mesmo grupo, atuou como monitora de graduação na área trabalhista da Faculdade Damásio de Jesus, instituição onde se formou e, hoje, se prepara para o concurso de Magistratura do Trabalho.

O evento “Mulheres Digitais” tem como objetivo incentivar todas as mulheres a tomar posse das oportunidades que este mercado em ascensão oferece e chega com a intenção de trazer aos participantes cases de sucesso realizados por mulheres para o mercado digital.

A inspiração do encontro veio em setembro de 2014 quando a ONU Mulheres lançou a campanha HeforShe (em português, ElesporElas) – um movimento de solidariedade que une homens e mulheres pela igualdade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas, a partir da conscientização sobre a importância do empoderamento feminino.

 

SERVIÇO:

Mulheres Digitais
Palestra “Minha deficiência é aparente, mas e a sua?” (com Nathalia Blagevitch)

Dia: 15/12 (sábado)
Horário: das 14h50 às 15h40
Local: Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo)
Confira a programação completa do evento www.eventomulheresdigitais.com.br/#programacao
Inscrições: http://www.eventomulheresdigitais.com.br/#ingressos
Mais informações: contato@mulheresdigitais.com.br