Atividade ocorre dia 3 de dezembro, em Itu.

divulgação
Foto
Instituto ajuda crianças com necessidades especiais através da Equitação Terapêutica, terapia com o cavalo

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o Estado de São Paulo celebra a “Virada Inclusiva”, que tem como objetivo comemorar o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e gerido pela Abaçaí (Organização Social de Cultura), essa data tem como objetivos principais reunir pessoas que buscam uma sociedade para todos e promover, através de inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer a interação de pessoas com deficiência.

O Instituto Horsoul é especializado em atender pessoas com necessidades especiais através da Equitação Terapêutica Sistêmica – a terapia com o cavalo. Convidado para participar da Virada Inclusiva, o Horsoul irá realizar o I Encontro de Equitação Terapêutica Inclusiva, que contará com a presença de atendidos com deficiência pelo Instituto, para auxiliar no desenvolvimento das ações ao longo do dia.

Essa atividade é lúdica e consiste em uma vivência com o cavalo que promove a relação homem x animal. Através de alguns exercícios as pessoas são inseridas no ambiente e mundo do cavalo onde há uma troca de interação entre elas e o animal. O encontro promove o bem-estar e o autoconhecimento.

Serviço:
Onde: Instituto Horsoul – Fazenda São Joaquim.
Rodovia Marechal Rondon, KM 115 – Itu/ SP.
Quando: 3 de dezembro (sábado)
Horário: 11h às 15h.
Inscrições: contato@institutohorsoul.org

Sobre o Instituto Horsoul

Localizado em Itu, o Horsoul atende famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira, onde um membro que possui alguma necessidade especial é atendido com um tratamento diferenciado através da Equitação Terapêutica Sistêmica, cuja proposta da relação homem-animal tem uma abordagem única e é realizado excepcionalmente pelo próprio Instituto através do cavalo. Além disso, o Horsoul propõe um atendimento integrado para que as famílias dos pacientes também possam receber atendimentos por terapeutas familiares.

Como Ajudar?
Acessando o site http://institutohorsoul.org/ é possível fazer doações para a ONG através de transferência bancária ou PayPal.

 

Fonte: http://www.itu.com.br/saude-beleza/noticia/instituto-horsoul-promove-encontro-de-equitacao-terapeutica-inclusiva-20161116