Caters New Agency

Uma criança que ficou incapaz de falar por causa de um tumor na traqueia disse “eu te amo” para seus pais pela primeira vez, usando a linguagem de sinais. Com a retirada do nódulo, Jenna Smith, de 1 ano e 9 meses, foi submetida à traqueostomia logo após nascer.

Os pais Lisa e Antony, ambos de 39 anos, foram avisados de que a filha poderia demorar anos para se recuperar. Logo trataram de aprender a língua dos sinais para poderem se comunicar com a criança. “Sabíamos desde o início que Jenna não seria capaz de falar e pensar em uma maneira de se comunicar com ela”, disse Lisa.

Caters New Agency

Depois de ver o sinal de “eu te amo”, os pais se emocionaram: “Estamos orgulhosos dela. Passamos por muitas coisas que não queríamos passar. Tem sido um aprendizado e com certeza nos deixou mais fortes”.

Mesmo com o diagnóstico inicial dos médicos de que a filha não faria nenhum som com as cordas vocais, a família ainda acredita que Jenna volte a falar. “Se ela pode fazer sons, parece que suas cordas vocais funcionam bem. Isso nos dá muita esperança para o futuro”, comemora Lisa.

Fonte: Correio Braziliense