Após a morte de seu marido, com quem passou 67 anos casada, em Julho de 2015, Norma descobriu um câncer nos ovários. Quando o médico lhe ofereceu as opções de tratamento, no lugar de se submeter às cirurgias e à quimioterapia – das quais ela poderia sequer sobreviver – Norma decidiu elegantemente recusar a proposta e botar o pé na estrada, para curtir a vida que lhe resta.
E é na estrada que Norma pode ser encontrada desde então. Juntaram-se a ela na aventura de cruzar os Estados Unidos seu filho Tim e sua nora Ramie. A família saiu do Michigan em um trailer em agosto do ano passado e, passados quase sete meses, eles seguem na estrada. Já visitaram diversos símbolos americanos, como o Monte Rushmore, o Parque Nacional de Yellowstone, as montanhas rochosas, passearam de lancha e até andaram de balão!
Norma completou 91 anos na estrada e, ainda que auxiliada por uma cadeira de rodas, garante que está muito bem, e que não há previsões para o fim da viagem. Quem sabe eles não decidem atravessar fronteiras e seguir mundo a fora?
Quem quiser acompanhar a viagem de Norma, pode segui-la no Facebook – e quem quiser seguir seu exemplo, vale lembrar que não precisa ter 90 anos e um diagnóstico para tal coisa. A hora é sempre agora.