Agora a produção já leva as pequenas cadeiras FlyChildren por todo o país. Além das vendas a Fernanda, mãe da Ana frisa que continuarão a doar cadeiras às populações de baixa renda e aceitam doações na conta abaixo:
Banco Itaú
Agência 7196
Conta corrente 16717-0
CNPJ 15349082000151
COMO TUDO COMEÇOU?
A pequena Ana Paula, aos oito meses de vida, teve uma lesão medular (ainda sem diagnóstico preciso) e ficou paraplégica. Durante muito tempo ela permaneceu imóvel, sendo carregada no colo pelos pais ou então, colocada no carrinho.
Porém, quando a menina estava com pouco mais de um ano e meio, seus pais ficaram sabendo da existência de uma cadeirinha de rodas especial, que poderia fornecer mais liberdade para a menina se locomover e, assim, se desenvolver e ter uma vida o mais parecido possível com a das outras crianças da sua idade.
O problema é que este equipamento só era fabricado nos Estados Unidos, e a empresa não exportava a mercadoria.
Fernanda conta que por meio de uma amiga que estava viajando conseguiu comprar e trazer a cadeira para a filha. Desde então a garotinha consegue se locomover sozinha, empurrando as rodas da cadeirinha com as mãos, e aprende muito podendo explorar o ambiente à sua volta.
FINANCIAMENTO COLETIVO
Observando a transformação ocorrida na vida da pequena Ana Paula e desejando que outras crianças paraplégicas também possam ser beneficiadas, Fernanda começou a pensar numa forma de ajudá-las. O problema é que a cadeirinha importada é muito cara, além de ter que ir até os Estados Unidos para adquiri-la.
Ela decidiu começar uma campanha popular para que o equipamento passe a ser fabricado no Brasil e possa ser distribuído gratuitamenteàs crianças, usando como inspiração o modelo utilizado pela filha.
A campanha foi criada no Kickante, a plataforma de financiamento coletivo(crowdfunding) da Web, onde cada pessoa contribuiu financeiramente com a quantia que quiser. A campanha foi um sucesso e as primeiras cadeiras já foram produzidas e vendidas por todo o Brasil.
Fly Children – é uma cadeira bastante sólida, sua estrutura em monobloco faz dela uma cadeira com ótima durabilidade.
Ela permite oferecer a melhor situação possível para que a criança tenha
independência e eficiência em seu auto locomoção. Sua proximidade com o chão permite que a criança pegue seus brinquedos e que tenha acesso a objetos. Sua fácil locomoção permite que a criança com deficiência motora explore os ambientes sem ajuda de alguém para lhe levar.
Auxilia o seu desenvolvimento cognitivo, já que, quando há uma deficiência, pode haver uma déficit pela falta de atividades e inclusão. A cadeira possibilita tabém, brincar com outras crianças na mesma altura. As cadeiras que hoje tem no mercado tem uma estatura muito maior deixando a criança com deficiência em uma altura desigual das demais.
Sua utilização pode ser feita muito além do que somente em sua residência, ela pode ser levada para escola, parques, festas e qualquer outro local onde tenha uma superfície plana para a criança se locomover com a cadeira.
AJUDE A FLYCHILDREN A CONTINUAR O PROGRAMA DE DOAÇÃO DE CADEIRAS:
Banco Itaú
Agência 7196
Conta corrente 16717-0
CNPJ 15349082000151
A fly Children também estará na REATECH em junho deste ano
Parece até um questionamento óbvio, bobo, ingênuo, mas é necessário. Principalmente pelo fato de que boa parte da sociedade ainda nos vê como improdutivos,...