Livro na versão impressa – Livro na versão digital

Estacionamento de cadeirante e o desrespeito – uma das maiores práticas de desrespeito ao cadeirante aqui no Brasil é o hábito que as pessoas têm de estacionar, sem nenhuma necessidade, nas vagas reservadas para os carros de cadeirantes e demais pessoas com deficiência. Trata-se de uma prática absurda, mas que infelizmente se tornou rotina. A lei não é aplicada, pois nunca aparece um agente de trânsito para multar ou mandar rebocar o veículo do motorista infrator.

Estacionamento de cadeirante e o desrespeito — O pior de tudo: esses motoristas cometem esse absurdo, muitas vezes, na frente dos filhos pequenos, dando assim um péssimo exemplo sobre como não deve ser um cidadão dentro de uma sociedade. Dando um péssimo exemplo de desrespeito aos cadeirantes, às pessoas com deficiência, à adversidade.

Estacionamento de cadeirante e o desrespeito – outra coisa mais do que irritante é a prática dos motoqueiros que param suas motos em cima da faixa zebrada da vaga especial de estacionamento. Aquela faixa é o único espaço que o cadeirante possui para acessar seu carro. Ao estacionar sua moto sobre ela, o motoqueiro impede-nos de descer ou de entrar em nosso próprio carro. Além do mais, aquela faixa zebrada é parte integrante da vaga de estacionamento do cadeirante. Parando sobre ela, está-se parando sobre a vaga.

Fonte: Estacionamento de cadeirante e o desrespeito – Vai Cadeirante