Assine minha Lista VIP – https://goo.gl/HMyH9T

Rodinha da frente da cadeira, qual a melhor? – Uma das coisas mais problemáticas em uma cadeira de rodas são as rodinhas da frente. Elas costumam travar diante de qualquer pequeno obstáculo. Quando não travam, trepidam muito quando passam sobre terrenos irregulares.

Rodinha da frente da cadeira, qual a melhor? – Já usei os mais diversos tipos de rodinhas dianteiras em minhas cadeiras de rodas. As do tipo emborrachadas são as que mais trepidam. Além disso, elas são muito pesadas e isso reflete no final do dia nas dores que você irá sentir em seus braços.

Rodinha da frente da cadeira, qual a melhor? – Existem ainda as rodas infláveis, mas furam com muita facilidade. Além do mais, esvaziam com muito rápido e isso faz com que qualquer manobra na cadeira se torne bastante pesada.

As rodas de gel em princípio são muito boas, são lisas e fornecem boa manobrabilidade. Entretanto, com pouco tempo de uso, elas acabam se tornando muito aderentes ao solo, e isso faz com que a cadeira fique muito pesada e de difícil manobra.

Ultimamente eu conheci as rodinhas de alumínio revestidas de borracha ou um material sintético que o valha, que são espetaculares. São essas que estou usando em minha atual cadeira de rodas, e, portanto, são as que eu recomendo. Lembrando sempre que o tamanho é de 6 polegadas.  Este é o mais indicado.

Fonte: Qual a melhor rodinha da frente da cadeira de rodas? – Vai Cadeirante