Fala galera, quero apresentar a vocês nossa nova colaboradora Luana Marinho, que irá nos escrever sobre esportes, notícias e entrevistas com diversos atletas paralímpicos aqui no blog.

Formada em jornalismo, pedagoga e especializada em assessoria de imprensa e gestão de marketing educacional.

A Luana é especializada também em reportagem esportiva e também escreve para o portal UOL.

 

Moradora da Mooca em São Paulo e Juventina. É mãe, dos também juventinos Victor Antonio Marinho e Eduardo Antonio Marinho., criadora da Revista ParAtleta e apaixonada por inclusão e esporte paralímpico.

Ao longo de 20 anos atuando na área da educação, conciliou o jornalismo, acreditando que ambos estavam ligados à sua paixão: Comunicação.

A inclusão sempre foi um tema que a atraiu, em diferentes situações, até mesmo pela falta de conhecimento de pessoas e instituições. Também, sempre percebendo o quanto esse tema ainda gera questões, que precisam ser compreendidas para que possam ser respondidas. Passou a dedicar-se ao jornalismo esportivo especializado em paradesporto.

Durante todo o tempo que trabalhou com a área pedagógica, conscientizou-se  de que paradigmas e estereótipos ainda são constantes no imaginário em citações da sociedade, que ainda acredita que a inclusão é apenas questão de estrutura física-ambiental; bastando ao indivíduo com deficiência estar simplesmente presente entre os demais.

Assim, o esporte adaptado, em sua visão, chega como um convite universal, instrumento de grande importância na reabilitação e inclusão. Todos somos capazes de praticá-lo, e temos nossos limites e superações a ultrapassar, independente de deficiência.

Continuamente acredita que, aos ver os atletas no pódio, exibindo suas medalhas e quebrando recordes, é impossível não se emocionar, mas além da emoção, deve ser despertado o senso crítico necessário para compreender que a superação, os limites e barreiras vencidos, não são só os da deficiência, mas os da condição humana.

Confira ainda hoje no Blog a reportagem/entrevista que a Lu nos preparou com o goleiro da seleção brasileira de futebol de 5:

“LEVA GOL DE CEGO” – CONHEÇA VINICIUS TRANCHEZZI E O FUTEBOL DE 5