“Quando a gente movimenta São Paulo, movimentamos o Brasil. Nós, pessoas com deficiência, não paramos. Incomodamos mesmo!”. Foi com essa declaração que a deputada estadual Célia Leão deu suas primeiras impressões sobre a importância da Rehafair.

No início da tarde de hoje, 19, aconteceu a abertura da primeira edição da feira e de outras três feiras que integram um quarteto de exposições no Pavilhão do Anhembi: ExpoWork – II Feira Latino-Americana do Trabalho Seguro, Firexpo – II Feira Latino-Americana de Proteção contra Incêndios e a Lasec – II Latin American Security Expo.

Para a abertura da Rehafair, estiveram personalidades como Cid Torquato, secretário municipal da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo; Selma Gonçalves, diretora da Fundação Selma, além da deputada estadual Célia Leão e Cledson Fernandes, diretor da Rofer, responsável pela realização da feira, que trará mais de 120 palestras em 11 auditórios.

“Estamos aqui hoje apoiando esse evento porque ele aborda a questão da deficiência de vários ângulos importantes para a sociedade. Não apenas do ângulo da acessibilidade e dos direitos, como também do ponto de vista da prevenção”, disse Cid.

Selma expressou sua alegria em fazer parte de mais um evento. “Estou muito honrada, muito feliz com essa parceria. A população é carente de informação e aqui temos muitas palestras e workshops para enriquecer ainda mais”, finalizou.

Encerrando a abertura, a deputada Célia Leão também abordou a importância dessas iniciativas para as pessoas com e sem deficiência. “Eu adoro ver um cadeirante fazendo de tudo, gostamos de ver a pessoa com deficiência atuando. Eu quero dizer que essa feira é uma festa linda, mas, além disso, é o resultado de um trabalho sério e de muita gente comprometida com essa causa. Ter deficiência pode não ser a melhor coisa do mundo, mas nem de longe pode ser a pior coisa, e é por isso que estamos aqui”, disse a deputada.

Rehafair em sua primeira versão

A Rehafair – Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esporte Adaptados, acontece entre os dias 19 a 21 de outubro de 2017, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo. O evento tem como foco  pessoas com deficiência  familiares, diretores de clínicas e hospitais, enfermeiros, médicos e ortopedistas, profissionais de recursos humanos, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, traumatologistas, advogados, arquitetos, assistentes sociais, construtoras, compradores, distribuidores, lojistas e atacadistas, engenheiros, diretores de empresas, educadores, equoterapeutas, fisiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, representantes de entidades e outros profissionais com que tenham ligação com acessibilidade, reabilitação e inclusão.

Além do enfoque em negócios a feira trará mais cinco eventos paralelos que levarão mais conhecimento ao público e acontecerão nos auditórios, com inscrição gratuita:

Empregasim – Simpósio de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência

Inovatech – Seminário das Inovações para Tecnologias Assistivas

Mobitech – Seminário de Mobilidade e Acessibilidade

Seminário de Tecnologias de Adaptações para Ambientes

RehaShow – Seminário Técnico dos Expositores para compartilharem suas experiências, knowhow, tecnologia e inovação.

Test-Drive de Automóveis Adaptados

SERVIÇO

REHAFAIR Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esporte Adaptados

Data: 19 a 21 de outubro de 2017

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil

Horário: das 14h às 20h

Informações pelo telefone: 11 2730-0522

www.rehafair.com.br / contato@rofereventos.com.br

IMG_3190 IMG_3195 IMG_3204

Fonte: Revista D+ » » Cerimônia de abertura da Rehafair reúne autoridades e coordenadores da feira