Gente, as festas de fim de ano estão chegando, para mim, este é um período lindo, pois é quando enfeitamos nossa casa com guirlandas, papai noel e árvore de Natal com bolinhas douradas e pisca pisca. É também nesse momento que desejamos saúde e paz até o próximo ano e nos reunimos com nossos familiares  e melhores amigos em torno de uma mesa com pernil assado, leitão, frango e várias saladas e por fim, realizamos a clássica brincadeira de “Amigo Secreto”.

E se seu “Amigo Secreto” for uma Pessoa com Deficiência, você sabe o que oferecer? Não! Pensando nisso resolvi  fazer um post com dicas de presentes de Natal para Pessoas com Deficiência e que servem tanto para este período do ano como para qualquer outro. Nós amamos receber presentes, tanto quanto todas as outras pessoas, então veja as sugestões abaixo:

Itens para ajudar pessoas com alguma limitação a executar tarefas cotidianas

Presentes que proporcionarão maior independência como:

Engrossador de Talheres: é um recurso de Tecnologia Assistiva que auxilia pessoas com dificuldade de preensão palmar no uso de utensílios como facas, garfos e colheres de mesa. Este dispositivo serve para engrossar a espessura do cabo dos talheres, facilitando a pega. Suas dimensões possibilitam o uso com a maioria dos talheres de modelos convencionais disponíveis, sendo uma apresentação para talhes com cabo metal e outra para talheres com cabos de madeira ou de polímero. Pode ser utilizado em conjunto com o Fixador de Mão em Tira.Você pode comprar aqui.

Essencial deluxe reacher: é ideal para pegarmos objetos que se encontram em locais muito altos.Exemplo: Produtos em prateleiras de supermercado.Você pode comprar aqui.

Calçador de meias de compressão: ótimo para pessoas obesas, idosas e com pouca mobilidade.Você pode comprar aqui.

Almofada Porta Pipoca: ideal para quem gosta de assistir filmes ou futebol em casa com uma pipoca quentinha e uma bebida sempre gelada sem o risco de derramar e fazer bagunça.Para isso, a Loja Geek 10 dispõe para os amantes de futebol da charmosa Almofada Porta Pipoca Bola de Futebol aqui, já para os apaixonados pelo Globo de Ouro, Oscar e todos os festivais, que fazem o mundo do cinema girar nos 12 meses do ano há aqui, uma  linda almofada temática em tecido preto, estampada com referência às famosas premiações de filmes.

Brinquedos adaptados

Para as crianças com deficiência, brinquedos adaptados é uma ótima pedida. E a Loja Ita Assistiva apresenta várias alternativas como:

Boneco Braille: é confeccionado com tecidos variados de ótima qualidade (antialérgicos e laváveis): push, malha de algodão, pluminha e pelúcia de diversas cores. é revestido por fibra siliconada e traz uma placa de metal acoplada ao tronco.

Na parte frontal existem 6 botões móveis confeccionados em EVA com imã que representam os pontos Braille e ainda vem com uma mochila para guardar os botões imantados.

Dimensões: 47 cm de altura aproximadamente

Indicado para maiores de 03 anos.

Você pode comprar aqui.

Bola ao Cesto: Cesta de basquete , pode ser usado em berço, cercadinho, em frente à cadeira de rodas, parapodium, estabilizador, cantinho de posicionamento, cadeirão, etc, para estimular a movimentação, visão, audição, coordenação enquanto possibilita a continuidade do trabalho de posicionamento, além de ser uma forma de trabalho lúdico.Com bolas de guizos coloridas, confeccionadas em tecido, auxilia a criança na coordenação motora, atenção, repetição de movimentos, interação e lazer.

Indicado para crianças à partir de 02 anos.

Você pode comprar aqui.

Alfabeto animado: é uma forma lúdica e divertida para que a criança assimile as letras e aprenda brincando.Este é um jogo divertido, a criança aprende brincando, desenvolve também a percepção, atenção e capacidade de observação.

Indicado para crianças à partir de 04 anos.

Você pode comprar aqui.

Produtos que levantam a bandeira da acessibilidade e inclusão

Livros: escritos por pessoas com deficiência ou por pais de crianças com deficiência.Minha sugestão é o livro “Malacabado- A história de um jornalista sobre rodas” que  pode ser encontrado em qualquer livraria ou aqui.

Caneca: Se seu amigo ama café ele vai adorar essa caneca personalizada da Loja Casadaptada. Você pode comprar aqui.

Camisetas: A Loja Casadaptada também possui camisetas masculinas e femininas com as estampas do personagem Tom.Você pode comprar aqui.

Bijuteria:Esse pingente da Loja Casadaptada é BBB( bom, bonito e barato).Ele pode ser colocado em colares que tenha pingente removível.Você pode comprar aqui.

Enfim, seja um dos presentes acima ou outro, pode acreditar a pessoa vai amar receber. Pois, o que importa mesmo é o amor dos amigos, da família e as boas risadas juntos. Acredite!

Então é isso, meus amores! Espero que tenham gostado das sugestões.Um suuuper beijo e fiquem com Deus!

Fanpage – CLIQUE AQUI

Instagram – CLIQUE AQUI

Twitter – CLIQUE AQUI

Email – claudiacma7@gmail.com