Ex-Goleiro do São Paulo, Bruno passou por processo de reposicionamento dos tendões e dos nervos do braço. Agora consegue pegar objetos com força.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Bruno, ex-goleiro do São Paulo, ficou tetraplégico após sofrer um acidente, mas um processo mudou a vida do rapaz: o reposicionamento de tendões e nervos do braço. Esse procedimento que não é novo, mas poucos sabem que ele pode ser feito gratuitamente no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Dos momentos que antecederam a cirurgia às sessões de fisioterapia e de terapia ocupacional posteriores, é possível notar a evolução de uma das mãos, que não tinha movimentos e agora já consegue pegar objetos com força. Veja na reportagem do Fantástico. (Edição do dia 14/01/2018) https://goo.gl/i9Tm5e

 

?????Ç?:

O procedimento é realizado pelo Grupo de Mão e Microcirurgia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da FMUSP – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Segundo informações do site www.iothcfmusp.com.br, “o principal objetivo da reabilitação cirúrgica no paciente tetraplégico é o de aumentar sua independência, possibilitando quando possível, a realização de atividades complexas da vida diária, como sondagem, alimentação sozinho, escrita, etc.

Para mais informações sobre esse procedimento, enviar e-mail para: grupodemao.iot@hc.fm.usp.br.”

Para agendar uma consulta no Setor de Convênios e Particulares ligue para o Call Center:
(11) 3145.4050
Recepção Ambulatorial e agendamento de RX e Ressonância: (11) 2661-7547

LEIA TAMBÉM:

BIONESS: INCRÍVEIS SISTEMAS DE REABILITAÇÃO DA MÃO E DO PÉ

TÉCNICA INOVADORA PARA TRATAMENTO DA TETRAPLEGIA É REALIZADA NO HNSC – TUBARÃO (SANTA CATARINA)

LESADOS MEDULARES RECUPERAM MOVIMENTOS COM TERAPIA DE ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA

PROJETO DE HOSPITAL EM SP AJUDA QUEM PERDEU MOVIMENTOS DO CORPO

Source: Fantástico – Tetraplégico após acidente, ex-goleiro volta a ter movimentos de uma mão